Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crescimento da espanhola Inditex, proprietária da Zara, desacelera em 2013

A gigante espanhola do setor têxtil Inditex, número um mundial em lucros graças à marca Zara, viu seu crescimento desacelerar em 2013, ao mesmo tempo em que seguia investindo na abertura de novas lojas e na renovação das existentes.

No conjunto de seu exercício, fechado no fim de janeiro, o lucro líquido alcançou 2,38 bilhões de euros (3,31 bilhões de dólares), uma alta de 1% em ritmo anual.

A Inditex registrou, por sua vez, um volume de negócios de 16,72 bilhões de euros, em aumento de 5%, enquanto seu lucro operacional ajustado (Ebitda) permaneceu quase sem mudanças (+0,5%), em 3,93 bilhões de euros.

Estes números marcam uma clara desaceleração em relação ao ritmo de crescimento de 2012, ano em que o grupo espanhol viu seu lucro líquido disparar 22%, suas vendas aumentarem 16% e seu Ebitda progredir 20%.

Ao mesmo tempo, o grupo aumentou os investimentos, que passaram de 1,099 bilhão de euros a 1,24 bilhão, dedicando-os "principalmente à abertura de novas lojas, assim como à renovação e ampliação das lojas existentes", disse em um comunicado. Um número que deve aumentar ainda mais em 2014, a 1,35 bilhão de euros, disse.

Como consequência, os custos operacionais, que o grupo afirma manter sob um controle rígido, aumentaram 7%, "principalmente como resultado do crescimento das vendas e da nova superfície comercial aberta".

A Inditex tem atualmente 6.340 lojas em 87 países, após a abertura de 331 novas lojas nos últimos doze meses. O grupo emprega 128.313 pessoas.

http://br.noticias.yahoo.com/crescimento-espanhola-inditex-propriet...

Exibições: 181

Responder esta

Respostas a este tópico

impressionante os números...né?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço