Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crianças de escolas municipais não recebem uniformes e pais reclamam

Situação acontece nas 38 unidades de Pirassununga e gera prejuízos.
Prefeitura diz que teve problema com fornecedores e dá novo prazo.

Crianças de escolas municipais ficam sem uniforme em Pirassununga (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)Crianças de escolas municipais ficam sem
uniforme  (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

O semestre está chegando ao fim, mas 6 mil estudantes de 38 escolas municipais de Pirassununga (SP) ainda estão sem uniformes. Os pais reclamam da situação, pois têm prejuízos comprando roupas novas. A Secretaria Municipal de Educação informou que teve problemas com os fornecedores, mas acredito que todos devem receber as peças até o fim de julho.

A última vez que os alunos da receberam uniformes foi em julho do ano passado. Em uma escola do bairro Vila Esperança, a maioria das crianças está sem ou com uniformes antigos.  “Não tem uniforme, nem de verão e nem de inverno. Não veio nada para ela”, afirmou o mecânico Edenilson Xavier.

Já está encurtando porque está crescendo e já vai fazer 7 anos. Para a gente pegar a roupa do dia a dia para trazer para a escola, você acha que vale a pena?"
Maria Alzira da Silva, empregada doméstica

A neta da empregada doméstica Maria Alzira da Silva está vindo com o uniforme do ano passado. “Já está encurtando porque está crescendo e já vai fazer 7 anos. Para a gente pegar a roupa do dia a dia para trazer para a escola, você acha que vale a pena?”, questionou.

Como os uniformes ainda não chegaram e está frio a reclamação de muitas mães são os gastos extras. Muitas delas precisaram comprar mais agasalhos para os filhos irem à escola. “A gente tem que comprar. Está frio e as crianças não podem vir todo dia com a mesma roupa”, afirmou a dona de casa Vera Lúcia Bueno.

A empregada doméstica Ana Paula Correia tem um filho de 11 anos e, com a falta do uniforme, tem gastado mais comprando roupas. Somente no mês passado foram mais de R$ 200. “Cresce muito rápido. A cada dois meses eu tenho que comprar roupa nova para ele”, reclamou.

Secretária de Educação, Yara Bernadi em Pirasssununga (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)Secretária de Educação diz que uniformes serão
entregues em julho (Foto: Eder Ribeiro/ EPTV)

Prefeitura
A secretária de Educação, Yara Bernadi, explicou que os uniformes deveriam ter sido devolvidos em março, mas teve problema com os 3 fornecedores que venceram a licitação. “Eu desclassifiquei o primeiro, segundo e o terceiro lugar por conta da má qualidade das amostras que me apresentaram. Brasão colocado, que deveria ser costurado, bordado, tênis e palmilha de péssima qualidade, viés das calças muito mal costurados”, afirmou e prometeu as peças para o fim de julho.

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2015/06/criancas-d...

Exibições: 338

Responder esta

Respostas a este tópico

Porque nao diz que gastaram o dinheiro na campanha como aconteceu aqui em joao pessoa o prefeito afundou a prefeitura tentando fabricar um senador q e o irmao dele

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço