Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Crise econômica afeta empresas e pedidos de recuperação judicial aumentam

A crise econômica já reflete no número de recuperações judiciais. De acordo com a pesquisa do Serasa Experian, no primeiro semestre deste ano foram 429 pedidos de recuperação, aumento de 20% em comparação ao mesmo período do ano passado. Este é o maior registro desde que a Lei de Falências entrou em vigor, em 2005. 

A falta de pontualidade de pagamentos das empresas também aumentou, registrando aumento de 10,4% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2014. Para o advogado Fernando Sperb, que atua na área de Direito Empresarial, esses índices ruins são reflexo do recuo da atividade da econômica e a constante alta da taxa de juros, que contribuem para o aumento do custo financeiro das empresas. “Com a escassez de crédito, o baixo consumo e a elevação dos custos como o da energia elétrica, por exemplo, muitas empresas não conseguem sustentar as dívidas e acabam tendo que optar pela recuperação judicial”, explica. 
Para o advogado, o empresário precisa avaliar todas as dificuldades e fazer um planejamento bem elaborado para que a companhia possa arcar com os pagamentos e consiga se restabelecer. “A recuperação vai auxiliar na prorrogação dos prazos das dívidas e aliviar o fluxo de caixa da empresa. Mas também pode ser um limitador de crédito no mercado, diminuindo os recursos para investimentos”, pondera. 
No entanto, ele afirma que se a recuperação for bem sucedida, a empresa pode se reerguer e voltar a operar no mercado. Para isso, a empresa deve entrar com o pedido judicial antes que o passivo seja considerado maior do que o patrimônio. “Adiar o pedido de recuperação acreditando que a atividade ou o setor vai melhorar depois de alguns meses pode arrastar a empresa ainda mais para a crise”, afirma.

FONTE: https://www.bemparana.com.br/noticia/394621/crise-economica-afeta-e...

Exibições: 710

Responder esta

Respostas a este tópico

companheiro JJTORRES,

estamos contemplando uma realidade, que em julho, agosto e setembro, já abriamos o verbo sobre  estes fatos que viriam a ocorrer.

houveram muitas críticas, incluisive pessoas  do blog acerca daquilo que falavamos não como uma possibilidade, porém, com afirmativas reais que IRIAM ACONTECER LOGO APÓS AS ELEIÇÕES.

Foi desmontada, uma das maiores empresas do mundo(petrobrás), a bel prazer dos vandalos incompetentes E DESONESTOS.

o pessoal que está na lava jato, são os mesmos que em 1964, estavam de braços dados com o comunismo, inclusive debaixo do garda sol de Che Guevar. Dentre eles José Dirceu e outros.

A inflação também afirmávamos, que  seria uma catastrofe para o nosso Pais, e que com certeza viria logo após as eleiçoes.

Estamos com 8,10 % de desemprego. Subirá com certeza. Tem uma notícia aqui no blog, que langerri vem alcançando bons resultados. Uma pedra jogada no escuro sem direção e  sem impacto.

Não existe outra empresa grande, para ser desmontada.  AGORA SÓ RESTA O BOLSO DO CIDADÃO.

Nós cidadãos, humildes, espoliados, donos da força do trabalho, iremos aguentar mais esta, que se aproxima???????????????????????.

aqueles que falam "pior sem ela", são os traidores da nação brasileira. JAMAIS HAVERÃO DE TER CONTEMPLAÇÃO A NÓS TRABALHADORES, QUE FINANCIAMOS TODA ESTA FALTA DE VERGONHA.

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço