Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Curso de Engenharia Têxtil obtêm 4 Estrelas no Guia do Estudante 2011

O Guia do Estudante, da Editora Abril, acaba de realizar a sua avaliação anual dos melhores cursos superiores das universidades brasileiras. O curso de Engenharia Têxtil da Universidade Estadual de Maringá foi contemplado com Quatro estrelas na avaliação e constará da publicação do “Guia do Estudante (GE) – Profissões Vestibular 2012”, constará da publicação GE Profissões Vestibular 2012, que passa a circular nas bancas a partir do dia 6 de outubro.

 

A professora Maria Renata Moraes, coordenadora do curso de Engenharia Têxtil, explica que para um curso superior receber as cobiçadas 4 estrelas do Guia do Estudante, ele passa pela avaliação de uma comissão, formada por professores, coordenadores de cursos e avaliadores do MEC. Entre outros aspectos são avaliados a titulação do corpo docente, a infra-estrutura do curso, projetos executados ou em execução, número de alunos formados, entre outros.

O curso de Engenharia Têxtil completa ou 20 anos em 2011 e neste período, o sucesso dos egressos foi grande. A maioria, hoje, atua no mercado de trabalho e muitos dos ex-alunos são bem sucedidos atuando nas diversas regiões do país.

Para a coordenadora do curso, a conquista das quatro estrelas mostra que o curso de Engenharia Têxtil da UEM tem competência e qualificação para formar a cada ano profissionais bem preparados para o mercado de trabalho. Acredito que este resultado é uma consequência do empenho dos professores, técnicos, alunos e demais funcionários. Por isso queremos parabenizar a todos os envolvidos por mais esta conquista”, afirmou a Profª. Maria Renata.

 

Exibições: 454

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

gostaria de saber onde a FEI, primeira faculdade de engenharia textil entra, pois nem comentada ela foi e na minha opiniao e a mais bem estruturada, com professores mais capacitados???
Boa tarde Nairy! Respondendo sua pergunta: Sou coordenadora do Curso de Engenharia Têxtil da Universidade Estadual de Maringá e respondo apenas por esse curso não poderei responder pela FEI porque não conheço a estrutura e o corpo docente! Mas apesar de nosso curso de Engenharia Têxtil ser de uma Universidade pública, ou seja, gratuita, possuímos laboratórios bem equipados e a maioria dos professores são doutores e aproveito a oportunidade para convidá-la a vir conhecer nosso curso, será muito bem vinda! Att. Profa. Maria Renata Moraes.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço