Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Declaração de que os Negros Não Consomem Moda Revolta Naomi Campbell

Naomi Campbell fica furiosa com supostas declarações racistas

A top Naomi Campbell demonstrou indignação ao saber da declaração dada pelo agente Bruno Soares ao jornal inglês "Daily Mail".

"Os negros no Brasil são pobres e não consomem moda. Isso se reflete no casting", teria dito o rapaz tentando justificar a ausência de modelos negros na última edição da São Paulo Fashion Week.

A modelo enviou um email ao colunista Bruno Astuto, do jornal "O Dia", protestando contra o agente. "Isso é absurdo. O que está acontecendo? Como podem dizer uma coisa dessas?", disse.

Outra personalidade que não gostou nada da maneira com que o assunto foi abordado é a apresentadora Glória Maria. "Eu não vou nem citar a Taís Araújo, a Camila Pitanga e a mim mesma, que somos consumidoras de moda, mas os milhares e milhares de negros que são juízes, advogados, empresários e formadores de opinião que ajudam a sustentar a indústria da moda", declarou.

Bruno soares se defende, alegando que não falou nada disso. "Eu não disse nada daquilo. O repórter quis criar uma frase polêmica para vender jornal. Sou negro, trabalho há anos no mercado da moda, já desfilei para marcas como Jean Paul Gaultier e fotografei para revistas como a 'Vogue' francesa e a 'Harper’s Bazaar'".

Fonte:|band.com.br|

Exibições: 273

Responder esta

Respostas a este tópico

Essa declaração é mais que absurda, aonde vamos parar? 

A cada dia isso fica pior, como pode?!

 

nossa, o que precisamos hein? humildade em primeiro lugar, se não pode admitir o que disse então fique de boca calada.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço