Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Lavagens escuras e modelos cropped, além de vestidos, também estão entre os preferidos dos adolescentes americanos

A despeito dos problemas enfrentados pela economia nos Estados Unidos, o mercado de jeans luta para manter a estabilidade. Em volume, as vendas para as mulheres aumentaram meros 0,2%, que equivalem a 373,2 milhões de unidades comercializadas até 30 de junho, de acordo com pesquisa divulgada pelo NPD Group. Em compensação, o valor dos negócios recuou 1,5%, para US$ 8,5 bilhões.

Os especialistas de lá apontam que o denim colorido – vermelho, principalmente, e azul royal em menor escala – deverão ser as novidades a sustentar os negócios nessa época de volta às aulas nos Estados Unidos. Lavagens escuras e calças cropped também atraem as compradores adolescentes, que demonstraram menos interesse pelos modelos flare. A atenção delas está voltada ainda para vestidos.

Entre os homens, a pesquisa revela que o recuo é maior que no segmento de jeans feminino. Em valores as vendas caíram 3,3%, chegando a US$ 5,17 bilhões, enquanto em quantidade, a redução ficou em 2,8%, representando 219,8 milhões de peças comercializadas.

A avaliação dos analistas indica que o recuo dos negócios só não foi maior pela combinação das novidades da moda e a política agressiva de preços praticada pelos lojistas. Em alguns casos, anunciando produtos considerados Premium por preços não tão premium.

Fonte: http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=3307

Exibições: 212

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço