Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Denim Stretch - O jogg jeans e a evolução do movimento no visual índigo

Todos querem vestir jeans, o tempo todo. E todos querem ter liberdade de movimento, fazer ginástica, dançar e explorar seus próprios atributos físicos. E foi desta constatação, que surgiram as primeiras iniciativas do segmento denim, obstinadas em provar que ninguém precisa abandonar o apelo cool de um visual índigo, para se movimentar, independente da atividade.

Entre as iniciativas mais recentes, que confirmam uma trajetória sem retorno de fusão e evolução entre o jeans e a linguagem fitness, constam agora também a Timezone, que acaba de introduzir um dos lançamentos que será o destaques para a próxima coleção inverno, a linha Jogg-Denim. A calça, possui uma proposta híbrido entre o estilo active wear e o jeans, dotada de qualidades elásticas mais apuradas, e como diferencial proporciona ainda um toque de jersey no interior. A linha está disponível nos fits skinny, slim, e na coleção masculina, também na fisionomia casual.

Mas a aliança do jeans com as mais inacreditáveis atividades físicas vem de longa data. Já assistimos ao nosso estimado ícone da moda escalando montanhas geladas em uma colaboração da própria Timezone com a especialista em alpinismo Salewa, em julho do ano passado. Na mesma linha, a Tavex promoveu a qualidade do seu denim stretch através de uma demonstração de pilates na feira Denim by Première Vision Paris. Já a Orta Anadolu, removeu qualquer dúvida quanto à restrição de movimentos dos seus produtos, ao incluir a pole dancing como bandeira principal do seus mais recentes lançamentos com o elastano.

O próprio nome Jogg Jeans começou a ser utilizado em 2011, pela Diesel, como relatamos aqui. A linha evoluiu a cada temporada, e atualmente já reflete a atitude cool da marca, com direito à fit mais sequinho, e vídeos como o incluído abaixo, com demonstrações inacreditáveis das possibilidades de movimento que a linha proporciona. A recíproca é verdadeira: o jeans está cada vez mais em movimento, e tal evolução, cada vez mais em evidência nos próprios movimentos da moda e do segmento jeanswear.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

http://www.guiajeanswear.com.br/noticias/4569/denim-stretch.aspx

Exibições: 461

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Marcelo, tudo bom?  Você encontra este Denim Stretch nas tecelagens Canatiba, Tavex e a Vicunha irá lançar inclusive o PT.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço