Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Desenvolvimento do mercado chinês de têxteis faz Brasil elevar qualidade

A linha de produção têxtil brasileira tem enfrentado uma legítima guerra de preços entre os produtos fabricados em massa na China, e está perdendo. No setor de matéria-prima têxtil, a China quintuplicou nos últimos quinze anos a produção de materiais de tecido de corte tipo exportação, e ao longo das previsões de cenário para 2015, se manterá ampliando a distância do nível de produção perante o Brasil, conquistando territórios e mercados que as indústrias brasileiras já não conseguem mais suprir na América Latina, como as exportações para a Bolívia, que se mantém em standby.

 

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), porém, demonstra uma medida de salva-guarda extra-oficial perante o caso têxtil, afirmando que no setor de corte e design dos tecidos o mercado brasileiro segue forte, e despontando pela qualidade de desenho e aperfeiçoamento dos produtos. O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou nessa quinta-feira, dia 4, que “se olharmos do lado da marca, do branding que vem do varejo, da moda, para a indústria, o quadro é diferente”.

 

A ressalva de desenho industrial têxtil brasileira tem se destacado no desenvolvimento e abastecimento de mercados de moda de grande referência no cenário mundial, como o milanês italiano e os designers californianos.

 

Essa qualidade que está surgindo por parte do mercado brasileiro faz com que o preço agregado de matéria-prima inclusa ao trabalho de corte e costura mantenha-se competitivo e de alta qualidade no mercado mundial.

FONTE: http://chinalinktrading.com/blog/desenvolvimento-mercado-chines-de-...

Exibições: 308

Responder esta

Respostas a este tópico

AMIGO !!!

A INDUSTRIA DE MAQUINAS TEXTEIS NÃO EXISTE E NÃO HÁ QUALQUER INSENTIVO PARA QUE EXISTA.

A FIAÇÃO E A TECELAGEM, PARA EXISTIR TERIAM QUE INVESTIR  EM  MAQUINAS IMPORTADAS MAS NINGUEM ADMITE CORRER O RISCO DE INVESTIR EM MAQUINAS COM UM GOVERNO DESTRAMBELHADO COMO ESSE.

O DESIGN, A MODA, A CRIAÇÃO, ESSES ESTÃO ACONTECENDO SIM.... MAS AS MATERIAS PRIMAS TODAS SÃO IMPORTADAS. SÓ QUANDO O DESENVOLVIMENTO EXIGE QUALIDADE ALTA QUE O PRODUTO É NACIONAL.

SE ALGUEM ACHA QUE ESTÁ TUDO BEM COM A INDUSTRIA TEXTIL BRASILEIRA QUE ENTRE AQUI, DESCREVA SEUS ARGUMENTOS E NOS CONVENSA.....

" A linha de produção têxtil brasileira tem enfrentado uma legítima guerra de preços entre os produtos fabricados em massa na China "

Quem disse uma frase dessas, não conhece o que vive a indústria têxtil no Brasil. Ou melhor, acho que a pessoa, não é desse planeta.

esse texto foi escrito por uma trading que importa pordutos da China! Eles não estao falando a realidade dos fatos, estão apenas defedendo o interesse deles...

 

Tá explicado ... somente alguém que está se beneficiando unilateralmente poderia expor um frase dessas. Falar uma coisas dessas deveria ser crime no território nacional.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço