Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Os diferentes tipos de corpo podem ser mais valorizados com cortes ou vestidos específicos. Veja que modelo de vestido de noiva fica melhor em você e arrase no dia do seu casamento:

Foto: Divulgação

As donas de corpos curvilíneos tem total liberdade para escolher um modelo que se adeque ao seu estilo e ao tipo de festa de casamento que estão planejando: na praia, na igreja, de dia, em uma cerimonia simples ou suntuosa. Mas se a ideia é valorizar os pontos positivos de cada corpo, vale anotar as dicas a seguir da diretora do site CasarCasar, Tatiana Goldstein:

Triângulo invertido

Quem tem seios volumosos e é mais estreita na parte de baixo, pode optar por vestidos que tenham saias assimétricas, com muito tecido e volume, ideais para equilibrar a silhueta. O decote em V e as mangas curtas também são bem-vindos, já que afinam a parte de cima.

Pera

Se seu corpo for mais fino em cima e mais curvilíneo na parte de baixo, vale apostar em saias com volume contido e evitar o modelo sereia, que realça ainda mais os quadris e as coxas. O corte império, aquele que tem a saia abrindo levemente a partir da cintura, é o mais indicado.   

Foto: Divulgação

Ampulheta

As donas do corpo ampulheta, o que possui curvas na parte superior e inferior e uma cintura marcada, podem apostar em vestidos mais estruturados no busto, com decote coração e que tenham uma saia evasê, mas de tecido leve, nada muito pesado.

Retangular

Quem possui uma estrutura mais reta, sem muitas curvas definidas, deve escolher um vestido com saia volumosa, com muitas camadas. Ela vai fazer com que a silhueta ganhe movimento. Outra opção é um vestido justo na cintura, com saia em camadas. Este modelo ressalta a cintura e o busto, enquanto confere movimento para a parte inferior.

Foto: Divulgação

Vale lembrar, todas as dicas servem para facilitar na hora de escolher o vestido ideal, mas o que conta no fim é como a noiva se sente na peça.

"A mulher pode usar tudo, desde que seja do tamanho dela. Ela tem que ficar atenta para escolher um vestido que não aperte onde ela não quer, onde vai incomodar. Fora isso, ela tem que escolher o que mais a deixa confortável. O importante é ela se sentir bem e feliz no dia do seu casamento", reforça Juliana Romano, autora do blog plus size Entre Topetes e Vinis.

Exibições: 494

Responder esta

Respostas a este tópico

Nossa!Que lindos vestidos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço