Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Bom dia!  trabalho em  numa lavanderia industrial, no desenvolvimento estou com dificuldade em fazer o desbotamento do tecido chelse da santista  10 oz , uma vez que a peca fica branca mas a ,  costura do cos da calca fica com reserva do azul, esotu usando permaganato de potássio 2g|lt a 40 grau.

Como fazer para tirar as reserva de azul.

 

Exibições: 597

Responder esta

Respostas a este tópico

Caro amigo,

 

Esperimente fazer uma lavagem com clorito de sódio, é um agente branqueador mais forte que o hiploclorito e que o permanganato. Só não se esqueça de neutralizar no final do processo, usando bissulfito.

Bom dia,

Verifique  característica da linha utilizada na costura,  pode ser que o ph do meio esteja sendo propício a remontar o corante sobre a costura(linha), utilize um antimigrante com eficiencia nas etapas anteriores e cuidado com o tratamento posterior de neutralização que pode fixar a redeposição (ex. excesso de bissulfito ou metabissulfito de sódio). Faça um acompanhamento do ph do processo.

Caro Gaspar,

A forma mais objectiva de resolver o seu problema é contactar o fabricante do dennim.Neste caso a Santisa, que através dos respectivos consultores técnicos, o orientarão sobre a solução, bem como sobre todas as opções de lavagem que o artigo proporciona.

Alem de ajudarem na solução do problema que vc está enfrentando, também, com certeza, lhe darão novas opções de lavagens e acabamentos.

É obrigação deles.

Caro Gaspar,

 

Poderia enviar um e-mail para adriano.machado@tavex.com.br para conversarmos sobre este assunto?

Abraço,

Adriano.



Adriano Machado disse:

Caro Gaspar,

 

Poderia enviar um e-mail para adriano.machado@tavex.com.br para conversarmos sobre este assunto?

Abraço,

Adriano.

Utilize ozonio em sua lavanderia.Entre no http://ozonio.net/lavanderia.htm e veja como

 

MAribel

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço