Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Com curadoria de Kim Kardashian, o verão 2023 da Dolce & Gabbana começa a chegar às araras.

photography face head person portrait finger smile adult female woman
Foto: Dolce Gabbana / Divulgação

Em maio do ano passado, quando Kourtney Kardashian e o músico Travis Baker se casaram em uma cerimônia no castelo Brown, uma construção que já serviu de mirante militar, na Itália, o vestido vintage de Kim chamou a atenção de Domenico Dolce e Stefano Gabbana, que andam com as próprias antenas voltadas para o acervo da Dolce & Gabbana. Foi a deixa para a proximidade que já estava selada na festa, dos looks dos noivos ao espaço físico, decoração e utensílios eram da marca, se transformasse em colaboração para a coleção verão 2023 que começa a desembarcar este mês nas lojas brasileiras.

Kim teve um papel de curadora, mergulhando no arquivo da grife italiana de 20 anos entre 1987 e 2007. De lá, pinçou uma série de peças que bem poderiam estar no seu closet hoje e serviram de base para os estilistas desenharem a nova coleção. Etiquetas costuradas no quadril ou no pulso identificam o ano em que as peças foram apresentadas pela primeira vez. Espartilhos bordados, catsuits, pedrarias, minivestidos e lingerie usada como outwear em sintonia com alfaiataria, transparências e casacos poderosos deram o tom ao conjunto de 85 entradas finalizado pelo full look de leopardo que a socialite usa na recente etapa da campanha publicitária no teaser de 30 segundos, ela seduz um modelo masculino sem camisa em uma vila italiana do século 18.

Acostumada desde bem jovem a ver a mãe, Kris Jenner, vestindo peças Dolce & Gabbana, Kim acabou tendo uma relação próxima com a marca, que ela usou em várias ocasiões, como para um show de Celine Dion. “Sou uma Barbie alienígena futurista, mas na minha alma também me sinto uma italiana muito sensual. Quando você está usando DG, você se sente poderosa, forte e sexy ao mesmo tempo. Você se sente no controle”, disse ela na conferência de imprensa que aconteceu antes do desfile realizado no fim de setembro, em Milão. Uma de suas preocupações, contou, é que as peças fossem inclusivas, vestindo quaisquer tipos de corpos. “É uma coleção muito usável. Há uma peça para todos”, explicou.

fashion clothing dress formal wear gown coat lady person
finger person formal wear face photography portrait dress adult male man
accessories bag handbag adult female person woman blouse clothing purse
adult female person woman black hair hair
Foto: Dolce Gabbana / Looks do verão 2023 da Dolce Gabbana com curadoria de KIm Kardashian, que aparece nas duas imagens em preto e branco, pinçadas da campanha da marca italiana

Exibições: 30

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço