Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ajuda - Como evitar contratar serviços de "empresas" que exploram trabalho escravo no setor têxtil??

Preciso de uma luz: como evitar contratar serviços de "empresas" que exploram trabalho escravo no setor têxtil?? Como "cobrar" transparência no processo de operação??

Obrigada pela ajuda!!

Atenciosamente,

Daniela

Exibições: 333

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Daniela, muito siples, exija que a empresa possua credencial ABVETEX, o que exclui qualquer possibilidade de contratacao clandestina e ou escrava.

boa noite 

voce também pode contar com profissionais sérios que fazem visitas durante o processo verificando qualidade, data de entrega e condiçoes de trabalho nas oficinas pois hoje em dia muitos trabalhadores quando não tem seus direitos respeitados tem entrado na justiça do trabalho contra aqueles que fazem uso da tercerização, assim mesmo tendo honrado suas obrigaçoes voce se ve em uma situação dificil. conheço alguns profissionais sérios aqui no Paraná e de São Paulo regioes onde trabalho.

Obrigada Joao, irei checar mais infos sobre essa credencial.



JOAO DANTE CRUZ FACCHINETTI disse:

Ola Daniela, muito siples, exija que a empresa possua credencial ABVETEX, o que exclui qualquer possibilidade de contratacao clandestina e ou escrava.

boa noite 

Obrigada, Jose. Ainda estou abrindo uma empresa e buscando fornecedores. Na verdade o receio é por uma questão de valor moral. Este é um problema real deste mercado e todos devem se engajar contra agentes exploradores. Obrigada pela dica dos agentes de fiscalizacao. Onde busco mais infos sobre esse servico?



jose carlos de campos disse:

voce também pode contar com profissionais sérios que fazem visitas durante o processo verificando qualidade, data de entrega e condiçoes de trabalho nas oficinas pois hoje em dia muitos trabalhadores quando não tem seus direitos respeitados tem entrado na justiça do trabalho contra aqueles que fazem uso da tercerização, assim mesmo tendo honrado suas obrigaçoes voce se ve em uma situação dificil. conheço alguns profissionais sérios aqui no Paraná e de São Paulo regioes onde trabalho.

bom dia!
 
hoje estou produzindo jalecos e roupas brancas p/ atender ao pessoal que trabalha em hospitais, clinicas etc....
como meu volume ainda é pequeno busco outros parceiros p/ manter meus prestadores de serviços sempre abastecidos assim mantenho eles fiéis.
eu trabalho da seguinte forma, você me passa os valores e eu vou contratar as oficinas,
cobro no máximo 5% do valor dos serviços (dependendo do volume pode ser menos) fico responsável por acompanhar todo o processo (data de entrega, qualidade e se necessário levar suas peças da oficina de corte p/ costura, bordado, estamparia, lavanderia) desde a modelagem a expedição ou seja serei você durante o processo, uma vez que já tenho de acompanhar as minhas peças.
 
vale ressaltar que tanto meus clientes quanto os meus fornecedores tem ciência da minha forma de trabalho bem como será minha remuneração,ajudo eles a se manterem abastecidos quando não tenho produção,porém não posso pagar para trabalhar tenho que no minimo cobrir as despesas.
trabalhei como gerente produção de grandes empresas, então tenho contato nas duas pontas do processo ( quem tem o serviço e que produz).  
 também posso te indicar pro fissionais como o Martins de São Paulo que trabalha p/ uma grande marca,
 o Izael , a Léo ou o Marcos aqui do Paraná, só não sei dizer como eles são remunerados.
 
 assim como o Marcos eu também faço modelagens.
 
 
 
 
Campos
43-91476884 VIVO
43-96105908 TIM
43-88226556 CLARO

Daniela PBS disse:

Obrigada, Jose. Ainda estou abrindo uma empresa e buscando fornecedores. Na verdade o receio é por uma questão de valor moral. Este é um problema real deste mercado e todos devem se engajar contra agentes exploradores. Obrigada pela dica dos agentes de fiscalizacao. Onde busco mais infos sobre esse servico?



jose carlos de campos disse:

voce também pode contar com profissionais sérios que fazem visitas durante o processo verificando qualidade, data de entrega e condiçoes de trabalho nas oficinas pois hoje em dia muitos trabalhadores quando não tem seus direitos respeitados tem entrado na justiça do trabalho contra aqueles que fazem uso da tercerização, assim mesmo tendo honrado suas obrigaçoes voce se ve em uma situação dificil. conheço alguns profissionais sérios aqui no Paraná e de São Paulo regioes onde trabalho.

bom dia e aconselho no terceirizar o servicio ia que você da pra una faccion eles repassam o servicio pra a oficina de costura y es ai onde os preços baixam y as oficinas como o pagamento e muito baixo tem que trabalhar mais horas porque o pagamento e muito baixo e por causa de  que o ministério de trabalho disse que e trabalho escravo , las oficinas de costura sempre encontram um jeito de trabalhar mais horas mesmo com a fiscalização das empresas que os contratam o mesmo com abvtex  tem empresas que tercerisan y pagam por peça a oficina no máximo 6 reas y na oficina o costureiro gana por peça 2 imagina em oito horas ele vai facer cuanto y ainda esas empresas tem a cara de fiscalizar as oficinas .

e melhor dar o servicio direto a oficina asi você sabe onde y como eles trabalhan y dar um pagamento de acordo a realidade. o dar servicio a facciones que tengan sus costureiras trabalhando no mesmo local mais mesmo asi e bom ir a dar una olhada porque tem empresas que tem costureiras mais igual  dão servicio pra oficinas de costura 

muito obrigada por tomar iteres em ese tema y como empresaria você ta pensando no lado humano pois a maioria so pensa en ganar mais dinero geralmente esos grandes atacadistas que no saben ni donde ni como se facen sua produccion. 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço