Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

E-Commerce: Pesquisa por Ítens de Vestuário se Iguala a dos Eletrônicos

Busca por calçados e roupas já representam 40% do total, diz Kuantokusta
 
As pesquisas por itens como calçado, vestuário e acessórios de moda já correspondem a praticamente metade das buscas em sites de compra segundo o comparador de preço Kuantokusta. A procura por este tipo de produto tem crescido constantemente nas páginas do site e no mês julho representaram 40% do total de pesquisas. Com essa porcentagem, se igualou aos produtos já tradicionalmente procurados das seções de eletrodomésticos e eletrônicos. Esses números têm como referência os 100 produtos mais pesquisados no período de 1 a 31 de julho.
 
Os calçados, especialmente os tênis, estão entre os produtos mais procurados, seguidos pelos vestidos e saias. Já os produtos que lideram os segmentos de eletrodomésticos e eletrônicos são os celulares, smartphones e secadoras de roupa.
 
“Além desses produtos serem vendidos com um preço melhor do que nas lojas físicas, as pessoas encontram mais variedade do que nas vitrines. Também acredito que o crescimento deste segmento no comércio eletrônico deve-se a maior confiança do brasileiro em comprar via internet”, explica o CEO do Kuantokusta, Flávio Pagotto.
 
Outra explicação possível para o salto nas vendas é que, ao contrário dos produtos eletrônicos, roupas, calçados e acessórios são comprados em maior quantidade e com mais frequência. A cada mudança de estação, uma nova coleção de artigos de moda é lançada e o apelo para adquiri-los é constante.
 
Para aumentar a venda de roupas, sapatos e acessórios, muitas lojas oferecem a primeira troca gratuita. Esta estratégia, além de potencializar as vendas, cria empatia com o consumidor que está acostumado a experimentar os produtos nas lojas físicas.
 
Entre as dez lojas que tiveram o maior número de visitas dentro do site Kuantokusta, três são do segmento de moda: Passarela, Centauro e Dafiti, em 1º, 4º e 7º lugar, respectivamente.
 
Sobre o Kuantokusta 
 
O Kuantokusta é o site comparador de preços líder de mercado em Portugal e também está presente na Espanha, França e Brasil, onde está presente há três anos. Iniciou suas operações físicas no ano passado com uma sede em Campinas - aproximadamente 100 km de São Paulo.
 
O comparador de preços possui aproximadamente 600 lojas parceiras e mais de 5 milhões de produtos disponíveis para comparação. 
 
Entre as lojas parceiras estão: Submarino, Americanas, Shoptime, Compra Fácil, Colombo, Magazine Luiza, Fastshop, Carrefour, Walmart, Balão da informática, Ricardo Eletro entre outras.

Exibições: 237

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço