Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIII

IlustrativaA principal peça de vestimenta do mundo atual agora ganha uma versão ecologicamente correta. Conheça um pouco sobre o Biojeans.

Biojeans, eco-jeans, eco-friendly jeans, jeans orgânico e jeans ecológico são alguns dos termos usados para o novo tecido que está dando o que falar. Em meio a um cenário onde a sustentabilidade  está super em alta, os estilistas resolvem apoiar a causa e começam a trabalhar com um jeans diferente. É um tecido que usa fibras orgânicas ou tintas que não agridem a natureza. Você também encontra tecidos auto limpantes, o que também é ecologicamente correto, evitando o uso de água e energia elétrica. Ele pode ser um desses itens ou mesmo os três juntos.

Além de ser sustentável, o biojeans  é totalmente estiloso e diferente, estando entre as promessas das próximas coleções. O tecido está sendo fabricado em todo o mundo. Aqui no Brasil, a responsável pela fabricação é a empresa Tristar. Ela fabrica jeans que não precisam ser lavados por outras empresas brasileiras. A peça não precisa de água e sabão para ser limpa. Com uma tecnologia alto limpante, você economiza e ainda usa por muito tempo sem precisar efetivamente lavar. Como limpar? Basta colocar num saco e deixar 12 horas dentro do freezer. Isso mesmo! O jeans está higienizado, livre das bactérias e pronto para ser usado novamente.

A empresa espanhola Tavex produz jeans a partir de algodão orgânico e tintura natural, não agredindo o meio ambiente. O acabamento que dá brilho e amacia o tecido é feito com manteiga de cacau, mais uma opção sustentável e ecologicamente correta. São tecidos lindos e maravilhosos, além é claro de envolverem uma questão social que está em alta nos últimos tempos.

Muitos estão pesquisando sobre onde comprar biojeans. As peças com o tecido podem ser encontradas em lojas por todo o país. É mais fácil encontrar nos grandes centros de comércio, como no centro comercial da cidade de São Paulo, onde há uma enorme variedade de produtos e preços acessíveis.

Os preços biojeans variam dependendo da marca, mas não costumam ser elevados. Uma calça pode custar em torno de R$150, preço médio de uma calça de grife brasileira. Além do biojeans existem outros tecidos que estão sendo fabricados com a mesma consciência sustentável. Espera-se que nos próximos anos várias peças estejam disponíveis no mercado nacional, seja com o ecojeans ou demais produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente. Livre de substâncias tóxicas, auto limpante e produzido com algodão orgânico. Mais sustentável que isso? Vale a pena abraçar a causa e conhecer o jeans ecologicamente correto.

Fonte:|http://www.circuitomt.com.br/editorias/geral/6955-eco-vestuario-sai...

Exibições: 511

Responder esta

© 2021   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço