Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A inovadora startup de tecnologia israelense Twine Solutions estreou seu sistema de tingimento têxtil  Digital Selective Treatment (DST) na ITMA 2019, que permite que fios brancos sejam tingidos digitalmente em milhares de cores, podendo ser usados ​​para uma variedade de aplicações, como vestuário, calçados, acessórios, decoração de casa, estofamento de veículos e muito mais.

“Nosso sistema Twine Digital Thread Tyeing libera o poder da linha, ao toque de um botão. A rápida transformação digital da indústria têxtil é um desafio tanto para a produção quanto para o impacto ambiental. Estamos empolgados em trazer soluções que terão benefícios econômicos, sociais e de sustentabilidade muito necessários e cruciais ”, comentou Alon Moshe, CEO e co-fundador da Twine.

A Twine também desenvolveu um aplicativo móvel de correspondência de cores digital. O aplicativo SnapMatch captura uma imagem de uma amostra usando o smartphone e os algoritmos proprietários da Twine analisam a cor imediatamente e com precisão, de acordo com a empresa. O usuário então envia a cor capturada para o sistema TS-1800 para tingimento imediato do carretel de fio na cor desejada.

Os produtos da Twine criam um inventário virtual, com qualquer cor e qualquer tamanho necessário, reduzindo o gerenciamento de estoque, o estoque e os custos de estoque. O processo sustentável de tingimento digital da Twine também economiza 70 litros de água limpa por 1 kg de fio tingido. O processo também reduz o desperdício e as emissões. “Em muitos setores da indústria, atualmente, até 50% do fio tingido é descartado antes mesmo de ser usado. O sistema da Twine tinge exatamente a quantidade que você precisa quando precisa, em um processo altamente sustentável ”, explica a empresa.

A Twine Solutions foi fundada em 2015 em Israel pelos irmãos Alon e Erez Moshe. É baseado em Petah Tikva, perto de Tel Aviv, um centro de inovação para impressão digital.

Exibições: 510

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço