Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XIV

Pesquisadores criaram efeitos de lavanderia, como bigodes, usando Photoshop, corantes reativos e uma impressora para marcar diretamente o tecido

Efeitos de lavanderia reproduzidos digitalmente no jeans. Esse é o mote da pesquisa envolvendo o uso de impressoras digitais para marcar o denim ou a sarja recentemente apresentada em simpósio organizado pela AATCC (American Association Textiles Chemist and Colorists), nos Estados Unidos. O tema do encontro era discutir formas inovadoras e sustentáveis para tratamentos em lavanderia do denim.
Carly Spanon foi a pesquisadora que mostrou as possibilidades de imprimir sobre denim, efeitos tradicionalmente aplicados em lavanderia. Ela usou Photoshop para criar marcações de bigodes e desgastes, corantes reativos e uma impressora digital para aplicar sobre o tecido. Quanto custaria esse novo método de produção ela diz não ter ideia. Também não há menção sobre a resistência das marcações às lavagens caseiras ou ao uso contínuo.
Mas, a pesquisadora diz que a técnica permite novas formas, como aplicar um jato de cor fluorescente para ser visto usando óculos para imagens tridimensionais.

Fonte:|http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=3528&utm_s...

Exibições: 1041

Responder esta

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço