Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Elgin Prevê Aumento de 15% nas Vendas de Máquinas de Costura em 2012

Com crescimento médio anual acima de dois dígitos em suas vendas desde 2004, empresa acompanha momento favorável do setor oferecendo linha completa de produtos para atender diversos tipos de consumidores

O interesse crescente dos consumidores em adquirir máquinas de costura portáteis para obter uma renda extra com a confecção de roupas e acessórios, o aquecimento do setor de vestuário e o aumento da oferta de cursos de moda e artesanato são os principais responsáveis pelo fortalecimento do segmento de costura no País.

Um exemplo desse desempenho favorável é a Elgin, considerada uma referência na produção de máquinas de costura de uso doméstico, que registrou crescimento considerável em suas vendas nos últimos sete anos. Em 2011, a empresa obteve um avanço de significativo nas vendas desses produtos e, para este ano, a previsão é de, no mínimo, ampliar esse índice também na faixa dos dois dígitos.

Para Luiz Henrique Virtuoso, Gerente da Divisão de Eletrodomésticos da Elgin, diversos fatores contribuíram para aquecer segmento no Brasil como a terceirização, onde muitas confecções ampliaram a contratação de costureiras para atender a demanda, e o fortalecimento do segmento vestuário, com a valorização da moda brasileira, inclusive no exterior.

Neste contexto destaca-se também a customização, com o crescimento do número de pessoas que querem dar uma “cara nova” às roupas criando um estilo único, e a quantidade de consumidores que utilizam a costura como atividade terapêutica e de lazer, para reduzir a pressão e o stress.

Alexandre Faraco de Souza, Gerente de Marketing & Serviços da empresa, também atribui esse interesse das consumidoras pela costura ao crescimento do segmento “Faça você mesmo”, onde elas podem reformar e produzir seus próprios modelos e até incrementar a renda familiar.

Quanto ao perfil de clientes, a predominância é de mulheres de diversas classes sociais na faixa dos 40 anos, mas a Elgin vem observando o ingresso de um novo público, mais jovem, impulsionado pela indústria da moda e pelos cursos de estilismo. Nesse caso, a preferência é por adquirir máquinas modernas, fáceis de transportar e que sirvam como ferramentas para transformar ideias em criações exclusivas.

Flexibilidade para atender novos nichos

Com tradição de 60 anos no segmento, já que até hoje é lembrada pelos primeiros modelos que trouxe para o país, a Elgin soube se renovar para acompanhar as mudanças e está sempre agregando aos seus modelos novas tecnologias e mais funções.

Para atender os vários nichos desse mercado, a Elgin dispõe de uma linha completa de máquinas de costura e conta com uma rede de serviços de assistência técnica em âmbito nacional. A empresa também comercializa seus produtos em sites de venda na Internet. Segundo Virtuoso, as máquinas de costura já estão entre os dez itens mais procurados pelos consumidores na web.

Uma das investidas bem-sucedidas da marca foi o lançamento em 2011 da Elgin Decora, cujo modelo criou um conceito inédito para o setor. Além de ser funcional e versátil, o equipamento permite que o consumidor o personalize com os adesivos alusivos às tendências de moda que acompanham o produto.

O carro-chefe da marca continua sendo a JX 4000 Genius, máquina portátil equipada com alça de transporte, que vem com 14 pontos, caseador automático, caixa de bobina, lançadeira de aço e DVD de manejo.

A empresa também comercializa a JX-2050 Supéria, compacta e versátil, que possibilita costura reta e Zig-Zag e pode ser ligada em 127V ou 220V, tem caseador manual e costura para trás.

Outro modelo é B3 Standard, que prega zíperes e possui costura reta com regulagem, possibilitando a inclusão de motor. Confeccionado em carcaça de ferro fundido, este modelo também costura para trás.

SOBRE A ELGIN

Fundada em 1952, a Elgin S.A é uma empresa familiar, presente em diversos ramos de atuação e produzindo bens de consumo e industriais.

Inicialmente, a empresa destacou-se pela produção de máquinas de costura, mas, ao longo do tempo, vem ampliando a sua atuação e hoje a marca Elgin é reconhecida nacionalmente pela qualidade e variedade dos seus produtos e prestação de serviços.

O portfólio da Elgin engloba desde aparelhos de ar condicionado, climatizadores de ar, máquinas de costura às cozinhas planejadas. No setor de refrigeração comercial, a empresa produz compressores, unidades condensadoras, circuladores de ar e diversos tipos de componentes.

No segmento de automação comercial, a Elgin está presente com emissores de cupons fiscais, impressoras, teclados inteligentes e leitores de códigos de barras. Também oferece uma extensa linha de calculadoras, telefones com e sem fio, aparelhos de fax, fragmentadoras de papel, binóculos e pilhas alcalinas e recarregáveis.

Para aumentar a sua representatividade no segmento da bricolagem e da construção civil, a marca também ingressou no segundo semestre de 2011 no segmento de ferramentas elétricas.

Além disso, traz para o mercado nacional produtos da marca Canon como impressoras multifuncionais, câmeras fotográficas, suprimentos e uma linha completa de mochilas e cases de Tamrac. Comercializa, ainda, câmeras de videoconferência, HDs e DVDs externos, carregadores solares e de pilhas, mídia player, filmadoras, mídias para gravação e módulos de som, entre outros itens.

Fonte:|http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&view=articl...

Exibições: 209

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço