Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em Curitiba e Região, pequenas empresas do vestuário aprendem práticas de inovações

Nesta semana, empresários de pequenas confecções sediadas em Curitiba e Região, atendidos Programa de Competitividade do Vestuário do Sebrae/PR, participam da solução Gestão da Inovação. O treinamento, que conta a parceria do Polo Tecnológico da Indústria da Moda e Têxtil (TecModa) acontece na sede da entidade, em Curitiba, nesta terça e quarta-feiras, dias 9 e 10, e nos dias 23 e 24 de agosto.

A solução Gestão da Inovação terá duração de 15 horas, com adicional de três horas de consultoria individual. O objetivo da solução é levar os participantes a compreender o que é inovação, sua importância para a melhoria da competitividade do negócio e mostrar também que a inovação não é um conceito ligado à adoção de novas tecnologias, mas sim uma nova forma de gerir o negócio.

A Gestão da Inovação é uma das soluções oferecidas pelo Sebrae Mais – Programa para Empresas Avançadas, desenvolvido para empresários que já conquistaram espaço no mercado e agora estão interessados em avançar, crescer e inovar adotando uma gestão moderna e focada no desenvolvimento contínuo.

De acordo com a consultora do Sebrae/PR e gestora do Programa Competitividade do Vestuário em Curitiba e Região, Adriana Kalinowski, as empresas que participam dessa solução empresarial diferenciam-se da concorrência e ampliam a possibilidade de permanência no mercado. “Vivemos em um tempo em que ansiamos por novidades. A adoção de uma cultura da inovação nas pequenas empresas atende a essa necessidade dos consumidores e a consequência natural é a agregação de valor aos produtos e serviços ofertados, bem como melhoria de resultados”, avalia.

A consultora detalha que durante a solução Gestão da Inovação, os participantes vão compreender o que é inovação, conhecer boas práticas de inovação, avaliar o nível de inovação de seu próprio negócio e, por fim, implantar estratégias que estimulem toda a equipe da empresa a inovar, com o suporte de consultorias individualizadas.

“O empresário precisa compreender que inovar não é só tecnologia e que o envolvimento dos colabores nesse processo pode trazer resultados bem positivos. Inovação pode ser novas práticas de marketing e de gestão, como uma forma inovadora de se fazer o processo de produção do produto, embalagem, logística, cobrança e outros aspectos. É pensar o negócio de um jeito diferente”, ressalta Adriana Kalinowski.

O TecModa é uma associação fundada para articular auxílio governamental, desenvolvimento de mão de obra qualificada, atualização e capacitação para todas as empresas participantes. O TecModa é apoiado pelo Sebrae/PR, Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Paraná (Sinditêxtil-PR), Sindicato das Indústrias de Vestuário de Curitiba (Sindivest) e Sindicato das Indústrias de Artefatos em Couro do Estado do Paraná (Sindicouro-PR).
Fonte:|http://www.paranashop.com.br/colunas/colunas_n.php?op=gente&id=...

Exibições: 180

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço