Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

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Em Milão mulheres sensuais com a N.º21 e austeras com a Jil Sander

Com os desfiles ao vivo, a Milano Fashion Week começou na terça-feira (21 de setembro), exibindo uma paleta variada de coleções e estilos. Duas tendências foram notoriamente confrontadas. A da mulher sexy, de espírito livre, interpretada em particular por Alessandro dell'Acqua para a sua marca N.°21, e a mulher mais rigorosamente chique da Jil Sander.
 


N.°21, primavera-verão 2022 - Milão - PixelFormula


Para o primeiro, o guarda-roupa para a primavera-verão 2022 alterna minivestidos, pequenos casacos e calças de trabalho feitos com croché, corpetes, top-boards e saias bordadas com cristais ou micro fatos com franjas e penas esvoaçantes, que se opõem a fatos mais clássicos, tais como fatos curtos ou bermudas em flanela cinzenta. Clássico, mas sempre revisitado num espírito contemporâneo com cortes tendenciosos e construções inteligentes de várias mangas, jogando mais do que nunca em atitude. Assim, o casaco é atirado sobre os ombros como uma mochila, segurado por longas tiras.
 
"Esta coleção é a quintessência do meu trabalho. Tenho retomado todos os meus códigos e obsessões. A começar pela malharia, a minha paixão de toda a vida, que representa 70% do guarda-roupa desta estação", explica Alessandro dell'Acqua nos bastidores, o qual também desenhou todos os sapatos para o desfile em malharia, quer fossem lisos, de malha ou com um pelo mais espesso como cerda. O resultado: silhuetas ultracurtas e sensuais, mas também casual e masculinas de rua, salpicado de impertinência. No verdadeiro estilo N.º21, a paleta varia do branco ao verde e da cor de pele ao preto cintilante.

"Tudo no meu ADN está lá, incluindo algumas tentações para a alta costura, seja na escolha dos materiais, com penas de marabu, seda, pedras, tule, ou no estilo", disse o designer napolitano. Há uma infinidade de detalhes de alta costura, tais como os fatos transparentes da cor da carne feitos de seis camadas de tule, ou as infinitas e muito glamorosas joias feitas de penas de marabu, que os modelos deixam deitadas no chão, tanto homens como mulheres vestidos com as mesmas peças.
 


Jil Sander - primavera-verão 2022 - Milão - PixelFormula


Uma mudança completa de registo na Jil Sander, onde a marca alemã, que recentemente passou para o grupo OTB de Renzo Rosso, sedeando-se em Itália, redescobriu toda a sua impressão original germânica, caracterizada por um minimalismo estreito e rigoroso. A roupa envolve o corpo sem o incomodar, cobrindo-o completamente como uma proteção delicada. O look total branco e preto domina, com apenas alguns tons pastel.
 
Os casacos do fato são volumosos, quase quadrados, e assimétricos. Concebidos com elegância e precisão, apertam do lado esquerdo, sem botões visíveis. Os fatos consistem em casacos grandes e masculinos com martingales e vestidos largos, de comprimento até ao tornozelo. Mesmo à noite, a mulher Jil Sander está relutante em se mostrar desnuda, usando vestidos grandes e opacos bordados com lantejoulas e padrões paisley sobre as calças. O tema da túnica sobre as calças é constante.
 
A dupla de designers Lucie e Luke Meier acrescentou um toque de fantasia com riscas de zebra de cor fulva nos colarinhos, tops como uma segunda pele e trench coats, bem como gráficos de alguns vestidos de tricot e alguns belos conjuntos de tiras ou maxi xadrez. Noutro contexto, as borlas desenrolam-se num casaco sob a forma de decorações inesperadas.

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