Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Embaixatriz da Itália vem a SP promover moda de Milão

A embaixatriz do governo italiano no País, Antonella La Francesca, participou de um coquetel, na noite desta terça-feira (14), no Clube SPFW

Há dois anos no Brasil, a embaixatriz do governo italiano no País, Antonella La Francesca, participou de um coquetel, na noite desta terça-feira (14), no Clube SPFW, um dos ambientes da semana de moda mais importante da América Latina, que ocorre até o próximo sábado (18) na Bienal, na capital paulista. Simpática e com um português impecável, ela deixou a capital federal especialmente para promover o projeto "Milano Fashion City", que visitará "importantes mercados estratégicos" da moda mundial, como São Paulo, Moscou, Nova York, Xangai, Abu Dhabi e Mumbai. O objetivo é promover a experiência da renomada e prestigiada semana de moda de Milão, além de discutir um intercâmbio entre os países bem como ampliar o mercado de negócios.


"Ainda estamos desenhando a parceria com o Paulo Borges (diretor criativo da SPFW), mas a ideia é fazer uma parceria da moda italiana com a brasileira. Não é Armani competindo com Maria Bonita, até porque são mundos diferentes, mas uma oportunidade para todos se conhecerem melhor. É um intercâmbio que pode se tornar bom para ambas as partes. O público brasileiro prestigia a produção do design italiano, mas fica ausente da semana de moda de Milão. Queremos uma aproximação maior", disse a embaixatriz, que citou a Osklen, que desfila nesta quarta-feira (15), na SPFW, como a "única, praticamente" grife brasileira mais conhecida pelos italianos. "Seria bom conhecer mais", frisou.

Segundo a embaixatriz, atualmente, existe o interesse de grifes de alta costura italianas interessadas no mercado brasileiro, como Renato Balestra, que veste chefes de Estado, além da grife Missoni, que já apresentou coleções no Brasil. No entanto, ainda é discutida a viabilidade de se investir no País. "Queremos entender se o Brasil tem mercado para receber a alta costura. São Paulo, pelo menos, deveria ter", disse ela, enumerando as grifes de Alexandre Herchcovitch (sempre citado), Glória Coelho, Reinaldo Lourenço e Pedro Lourenço (filho do casal Glória e Reinaldo), além da Osklen, a sua marca favorita.

Sobre a moda brasileira, a embaixatriz faz questão de enumerar as qualidades da produção nacional. "O Brasil tem um esforço para criar algo novo que tem tudo a ver com o caráter alegre do brasileiro. É muito diferente (da Itália, por exemplo). Até os vestidos de festa são menos formais do que estamos acostumados a ver (em outros países). A moda praia é imbatível. Até porque a vida do brasileiro é o verão, ao contrário da Itália, onde temos apenas dois meses por ano de verão", exaltou.

E quando o assunto são as tops brasileiras, Gisele Bündchen é unanimidade. "Gisele é dez! Ela é um mito. Mas gosto muito de Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, sempre tão simpáticas", afirmou Antonella. Antes de encerrar a conversa, a embaixatriz lembrou que a 3ª edição do "Milano Fashion City", realizado na Itália, começa no dia 7 de setembro e segue até o dia 30 do mesmo mês, em Milão. Para mais informações, o site é o www.milanofashioncity.com. O convite está feito.

Exibições: 196

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço