Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa têxtil pode se instalar no RN com investimento de R$ 15 milhões

O Rio Grande do Norte poderá receber no início do próximo ano uma nova empresa têxtil: a
Vogelsanger Têxtil de um grupo de Santa Catarina. A boa notícia foi anunciada na manhã desta quarta-feira (24) em reunião na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, onde os diretores da afirmaram a disposição de trazer sua unidade fabril de Santa Catarina para o estado no prazo de seis meses.

Durante a reunião, os diretores apresentaram o planejamento em relação a implantação e aos pedidos de incentivo governamental. A empresa tem investimento inicial de R$ 15 milhões e deve gerar 300 novos empregos diretos e 400 indiretos.

Vogelsanger Têxtil
A empresa tem atuação desde 1926, na produção de malhas nobres para confecção. De acordo com o presidente João Paulo Vogelsanger, a presença da empresa no Rio Grande do Norte garantirá a ampliação do mercado no Nordeste, economia de custos com logística e maior proximidade com os produtores de fios utilizados como matéria-prima.

“O setor têxtil tem que acompanhar o desenvolvimento e o Rio Grande do Norte e Nordeste são exemplos de crescimento econômico. Aliados a esses fatores temos a localização estratégica e os programas de incentivos do Governo que garantem maior competitividade aos nossos produtos”, destaca o presidente da Vogelsanger.

 

Fonte:http://www.nominuto.com/noticias/economia/empresa-textil-pode-se-in...

Exibições: 320

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço