Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Energia eólica é aposta da Malwee para uma moda mais sustentável

Marca brasileira referência em moda sustentável, a Malwee traz ao mercado uma coleção inspirada na energia eólica, inovação sustentável que a marca já utiliza em toda a sua produção desde 2020, com o objetivo de reduzir a emissão de gases de efeito estufa e causar o menor impacto ambiental possível, em prol de uma moda cada vez mais limpa.



Coleção 'Energia dos Ventos, Novos Caminhos', da Malwee - Divulgação



Atualmente, 83% de toda a energia usada no parque fabril da marca é de fonte eólica. Desde 2020 foram 41.622 MWh consumidos e com isso foi possível reduzir cerca de 86% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao consumo de energia elétrica. Além disso, a energia dos ventos traz outras vantagens: reduz a dependência de combustíveis fósseis; as centrais eólicas ocupam pouco espaço físico; a emissão de poluentes é mínima e ela contribui para a diversidade de suprimento de energia e pode ser conectada à rede de transmissão nacional.

“A Malwee tem inúmeras iniciativas sustentáveis e estamos sempre em busca de inovações para diminuir o impacto da nossa moda na natureza. A energia eólica é uma delas e já nos ajudou a reduzir em 19,5% a emissão de gases de efeito estufa em 2020, em relação ao ano anterior. A decisão de usar esse tipo de energia renovável é crucial para atingirmos a nossa meta de ser Net Zero até 2050”, diz Guilherme Moreno, Gerente de Marketing da Malwee.

A coleção foi pensada de maneira sustentável tanto pela escolha de materiais como na forma de produzir as peças. São cerca de 60 modelos entre t-shirts, regatas, pólos, vestidos, saias, macacões, macaquinhos, camisas, calças e jaquetas, nas linhas feminino, masculino e plus size.

Matérias-primas sustentáveis que a Malwee já utiliza estão presentes na coleção, como o fio tinto sustentável, a malha fio-a-fio sustentável e a meia-malha e piquet orgânicos; além de outros processos fabris mais limpos: uso de corantes naturais no tingimento das roupas e a redução de até 98% de água na fabricação das peças em denim. O jeans feito com apenas 350ml de água (o equivalente a um copo) -- produto da Malwee que se tornou icônico no Brasil em moda sustentável-- também faz parte do mix.
 
"Esse lançamento é uma espécie de homenagem às práticas sustentáveis na moda, reforçando toda a sua importância na atualidade. O ensaio fotográfico para a composição do catálogo e campanha digital foi produzido em um parque eólico, em Santa Catarina, em uma referência a esse conceito", conclui Guilherme Moreno.

POR

Fernanda Baldioti

https://br.fashionnetwork.com/news/Energia-eolica-e-aposta-da-malwe...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 96

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço