Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estados Unidos: Obama promete 500 milhões de dólares à indústria têxtil! Nesta década em curso, país já gerou 877.000 novos empregos no setor...

No âmbito do orçamento de 2016, Barack Obama prevê a criação de 16 institutos de inovação voltados à manufatura. Cerca de 500 milhões de dólares serão investidos neste projeto, que deve permitir a este segmento a garantia de um avanço tecnológico.
Barack Obama - AFP
Esta iniciativa deve permitir sobretudo virar a página do ciclo de fechamentos de fábricas que os Estados Unidos conheceram, dentre as quais 40% das grandes fábricas têxteis desapareceram desde o início dos anos 2000.
 
Em contraste, a década em curso, que está se beneficiando da relocalização das produções, permitiu a criação de 877.000 novos empregos. Avanço que se inscreve nas exportações de têxteis, que cresceram 45% entre 2009 e 2014.
 
Os investimentos conduzidos apostam no reforço tecnológico dos grandes grupos, mas também no apoio a ser trazido às estruturas têxteis de menor tamanho. Essas, em número de 230.000 em diferentes Estados americanos, representam na verdade cerca de 42% dos empregos do setor.
 
A MEP (Manufacturing Extension Partnership) vai colocar 60 órgãos e 1.200 especialistas a serviço dessas empresas.

FONTE: http://br.fashionmag.com/news/Estados-Unidos-Obama-promete-500-milh...

Exibições: 1074

Responder esta

Respostas a este tópico

QUANDO TEREMOS O RESSURGIMENTO DE NOSSA GRANDE INDUSTRIA TEXTIL?

Boa pergunta meu amigo! Está aí a prova que ela pode ressurgir!
Basta uma política de incentivo! E veja só a capacidade que temos de empregar pessoas!! Em quase 5 anos os americanos empregaram praticamente 1 milhão!

Temos alguma condição tecnológica de enviar a Dilma esta informação??

É por estas e outras, que os EUA é o que é o 1º do MUNDO. E que não venham dizer que são uns crápulas, aproveitadores, invasores...etc, no fundo queríamos que lá fosse aqui. Os caras estavam no fundo do poço a menos de um ano, voltam, dão a volta por cima e riem das adversidades passadas. IGUAL AO LULA E DILMA, QUE SE DECLADIAM DIARIAMENTE PARA PROVAR, MERDA NENHUMA. DUAS PESSOAS INESCRUPULOSAS, SORRATEIRAS, QUE SÓ PENSAM EM SE DAR BEM. E QUE NOSSO POVO vá se ... nem vou falar o que penso.

Calma Alfredo; entendo perfeitamente o que dizes.
Mas, não dá para comparar. São séculos de abismo civilizatório que nos separam.

Um pais, cuja flamula ostenta ORDEM E PROGRESSO, nunca esteve tão distante da prática e dos resultados de tão  mágica, e tão verdadeira, combinação de palavras.

E, no entanto, tudo fazemos* para cada vez mais aprofundar esse abismo.
Tristes trópicos.

*Êles!

AO NOSSO BRASIL FALTA VISÃO...OS EMPRESARIOS DESSA AREA NÃO ENXERGAM E OS ANTIGOS SE GABAM DE SEREM OS MAIORES APERTADORES DE PARAFUSOS DE TEAR DO MUNDO....... MESMO NÓS CLAMANDO QUE A ERA NÃO É MAIS A DO PARAFUSO ... MAS AGORA ESTAMOS NA ERA DO NOTEBOOK... DO CLIENTE.....DOS CHINESES .....DOS MALASIOS... DOS VIETNAMITAS......

No Brasil o setor textil e confecção são respectivamente, o quarto e o quinto produtor mundial, temos mais de 33.000 empresas, empregamos mais de 1,6 milhões diretos e outros 8 milhões indiretos.

Em 2014 faturou US$ 55 BILHÕES, produziu 2 milhões de toneladas de tecidos e 6 bilhões peças/vestuario. Portanto, totalmente empregador e estrategico para economia e em 2012 gerou 20 mil postos de trabalhos, em 2014 FECHOU 20 mil postos e para 2015 espera se um ano pior que 2014 e não vemos nenhuma REAÇÃO do governo, tudo faz entender que eles não conhecem estes numeros... infelizmente.  

PREZADO ANTONIO,

EXCELENTE AS SUAS INFORMAÇÕES ENTÃO APROVEITO PARA INFORMAR TAMBEM QUE QUASE TODA ESSA

PRODUÇÃO DE CONFECCIONADOS QUE VOCE INFORMA É FEITA COM TECIDOS IMPORTADOS OU CONTRABANDEADOS.

CLARO QUE ESSE GOVERNO DE MALUCOS NÃO VAI SE IMPORTAR ATÉ PORQUE ELES NÃO PRECISAM DESSES VOTOS AGORA MAS;.;;;É IMPORTANTE INFORMAR A ELES QUE É UMA CADEIA DE PRODUÇÃO, COMPLETA, QUE FOI DESTRUIDA POR ESSA GESTÃO IRRESPONSAVEL DA ECONOMIA.

ESPERAMOS QUE O MANTEGA NUNCA MAIS PISE POR AQUI......

Jorge, Sergio e Antônio, meus amigos, o que fica claro cada vez que surge algo deste naipe, é que não é o abismo, o desconforto, e, sim que nos somos uma PATRIA de pessoas sem patriotismo, sem nacionalismo, por vezes sem caráter, exemplos atuais desta corrupção. Quando falei dos americanos, é que a reportagem é sobre eles e lá há tudo ao contrario do aqui falei. Lá como em todo lugar há problemas , mas os "HOMENS" de lá tem NACIONALISMO, brigam para ter uma pátria soberana, o que não acontece por aqui, lamentavelmente.

SOMOS A TERRA DO GERSON, ONDE TODOS QUEREM A SUA CASQUINHA DE VANTAGEM.

PREZADO ALFREDO !

INFELIZMENTE O QUE TEMOS HOJE POR AQUI É UM GOVERNO CORRUPTO EM TODOS OS NIVEIS....... ISSO PARECE MEIO FOLCLORICO MAS ACONTECE QUE UM PAÍS ONDE TUDO DO GOVERNO FEDERAL NOS CONDUZ À CORRUPÇÃO E DESVIOS DOS RECURSOS PUBLICOS, SEM PUNIÇÃO E SEM APLICAÇÃO DAS LEIS..FAZ COM QUE TAMBEM OS EMPRESARIOS E NO CASO DOS TEXTEIS MAIS AINDA, SAIAM DE UMA CONDUTA HONESTA E ATÉ PARA SOBREVIVER.... PARTAM PARA ILÍCITOS....INFELIZMENTE...

iSTO É UM PROBLEMA DE CARATER, NÃO DE DESONESTIDADE EXPLICITA, OS ILICITOS SÓ ACONTECEM POR MÁ CONDUTA DE AMBOS, QUEM LEVA E QUEM PROPÕE.

Alfredo, nem sempre o problema é caráter, muitas vezes você tenta fornecer para um grupo um produto competitivo, bom de mercado, ótimo para o cliente e não consegue.

Passei por isto, visitei o cliente por diversas vezes e não conseguia vender, comentei com alguns vendedores e um me falou... quer que eu venda, toda minha venda eu divido a comissão com o comprador, paguei 10% para este vendedor e ele, rapidamente me apresentou pedidos de grande volume, com lucratividade que compensava os 10%. Claro que ele repassou a comissão e pelo visto não negociou muito. Fiquei mais de um ano tentando e não conseguia, ele conseguiu na primeira visita... e ai? Se tiver caráter não vende, infelizmente esta pratica é corriqueira e mais comum que imaginamos.  Infelizmente.

ESTAMOS NO MEIO DE UM PROCESSO ENORME DE CORRUPÇÃO ENVOLVENDO POLITICOS E EMPRESAS PUBLICAS,

QUANDO TUDO ISSO TERMINAR VEREMOS SE O  RESPEITO À ORDEM, ÀS LEIS E A ÉTICA VOLTARÃO AO NOSSO MEIO.

ESPERO QUE CHEGUE TAMBEM AO MEIO EMPRESARIAL PRIVADO ONDE HÁ DESVIOS DESCOMUNAIS A PARTIR DAS GERENCIAS DE COMPRAS......

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço