As estampas animais mais atemporais têm uma colega cool e divertida que chegou de vez há algumas temporadas: o cow print. Nas semanas de moda de outono/inverno 2020, por exemplo, a padronagem de vaca surgiu nos desfiles de grifes como Off-White, Michael Kors, Vivienne Westwood e Zadig & Voltaire. Apesar de ter aparecido pouco nas passarelas, o detalhe é marcante o suficiente para ser notável. Desde o ano passado, a tendência se consolidou no street style, no Instagram e apareceu até no filme Black is King, aposta do Disney+ com Beyoncé.
Vem comigo!
GIPHY/REPRODUÇÃO
À medida que o cow print se equipara às estampas mais clássicas, como onça, zebra e cobra, surgem mais peças decoradas com as inusitadas manchas pretas ou marrons. Com uma boa combinação, é possível transformá-la no statement do visual e sair do óbvio sem que a roupa pareça uma fantasia. Por outro lado, quem prefere uma produção mais ousada pode deixar o equilíbrio de lado e se jogar de vez.
Totalmente oposto à sensualidade das padronagens de leopardo ou píton, por exemplo, o cow print puxa para um lado mais básico e divertido, sem falar que é bem fácil de combinar, graças ao esquema de cores neutro. Porém, há também as peças que variam do preto e branco básico (ou marrom e branco) e entregam manchas em outras cores.
Tudo vai depender da composição do look para definir a pegada final. Em uma combinação casual de camiseta e jeans azul, a estampa de vaca pode dar um novo gás. Quando está em botas e jaquetas, a produção já ganha um ar mais western, estética que tem tudo a ver com vacas. Misturada com outras estampas ou cores vibrantes, o visual ganha um tom mais descolado.
Entre as celebridades, a estampa de vaca já conquistou Meghan Markle, Kylie Jenner, Dua Lipa e Victoria Beckham; enquanto Kendall Jenner e Ariana Grande adotaram o cow print nas unhas. Sobrou até para Beyoncé, que aparece vestindo peças da Burberry com a padronagem no filme Black is King. Uma coisa é certa: o cow print caiu de vez no gosto de quem adora uma boa referência de moda. Por isso, a coluna separou looks com o detalhe bovino para você se inspirar e captar ideias de como usar cada peça.
NEIL MOCKFORD/GC IMAGES VIA GETTY IMAGESNo caso das jaquetas, combinar com peças em preto ou branco é um match certeiro. Mesmo peças mínimas como coletes e tops podem se sobressair e virar um statement se forem misturadas com cores mais neutras.
Combinar o cow print com a peça de baixo também pode ser uma pedida. Se a escolha for um vestido, capriche nos outros detalhes, como acessórios, calçados ou casacos. O jeans dá um toque mais casual, enquanto o couro garante um visual mais western.
EDWARD BERTHELOT/GETTY IMAGESPara dar ainda mais destaque a calças, saias e shorts, uma opção é combinar com top croppeds ou blusas sem alça. Entre os exemplos selecionados pela coluna, o destaque é das calças com modelagens mais retas e uma pegada urbana, ou as opções jogger, com elástico. Ambas deixam o visual com um ar mais street.
As saias de cintura alta acrescentam um toque mais retrô, especialmente se combinadas com blusas de mangas longas. Para um look western, que tal uma calça flare?
EDWARD BERTHELOT/GETTY IMAGESDurante a gravidez, Meghan Markle chamou atenção com um sapato que mistura transparência e estampa de vaca. No street style e no Instagram, as botas são as donas da vez, com canos em vários tamanhos e variações no salto.
Ankle boots e opções com solado tratorado garantem uma vibe mais rock n’roll. Já as opções com cano longo deixam o visual moderno e fashionista. O cow print também tira mules e chinelos da mesmice. Nas redes sociais, algumas pessoas apostam na customização de tênis brancos, a exemplo dos clássicos Nike Air Max.
EDWARD BERTHELOT/GETTY IMAGESOs acessórios são um universo cheio de opções para quem quer se divertir e aderir à tendência da estampa bovina. Shoulder bags, bolsas tote e bucket hats deixam todo um diferencial no styling. Quem quer algo mais discreto pode investir em brincos, cintos ou itens menos óbvios, como a capa do celular. A estampa de vaca também faz o maior sucesso nas nail arts, vide os exemplos de Kendall Jenner e Ariana Grande.
@ABIGAILSBLOG/INSTAGRAM/REPRODUÇÃOSerá que a tendência também vai pegar no street style das próximas semanas de moda, em setembro? Dependendo do que for visto, quem sabe a estampa de vaca entra para a lista dos animal prints mais tradicionais e recorrentes.
ILCA MARIA ESTEVÃO
Colaborou Hebert Madeira
https://www.metropoles.com/colunas-blogs/ilca-maria-estevao/estampa...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por