Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O caminho das indústrias têxteis cambaleia entre tecnologia e modernidade; porém muitas vezes aceita também o descaso e a visão ultrapassada.

Vivemos um momento que a qualidade de vida, o individualismo, a condição de exclusividade justifica muita coisa: mas a principal dela, onde está a motivação do setor.

Beneficiamentos, malharia, tecelagem, fiação? Onde estão morando os detalhes? Os técnicos, os especialista? Tantas pessoas estão sendo trocadas por costumes, aparências e falsos conhecimentos..... realmente não dá pra saber.....

E a mais nova tendência é a estamparia como qualidade, como mecanismo de solução pra tudo, observem o vídeo nele a condição de designer e não de técnico foi suplantada.

Necessitamos de uma reeducação técnica, de uma valorização mais acentuda por quem já colocou a mão na massa para tingimentos, produções de espessantes, determinações de gramaturas, desenvolvimento de cores e afins.

Não se trata de globalização, trata-se de marginalização e isso precisamos mudar seriamente, caso não proceda de maneira diferenciada a área têxtil e os técnicos têxteis terão certamente no Brasil e em breve a sua última morada e descansando em paz.

Fonte:|http://www.kickstarter.com/projects/rhymeandreason/constrvct-design...

Exibições: 570

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço