Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilista Da Victoria’s Secret Agora Desenha Trajes De Astronautas Para Turistas

A próxima geração de trajes espaciais está sendo criada por um estilista mais conhecido por colocar asas de anjo em modelos de lingerie

Mais leve e mais barato, traje de astronauta para voos comerciais promete revolucionar o mercado (Foto: Reprodução Internet)

 

A nascente indústria de viagens espaciais, capitaneada pela Virgin Galactic, do excêntrico Richard Branson, e pela SpaceX, já começa a atrair novos empreendedores. Uma das primeiras duplas a apostar no setor é formada por Nikolay Moiseev, ex-empregado de longa data da Agência Espacial Federal Russa, e Ted Southern, estilista mais conhecido por vestir modelos da Victoria’s Secret com asas de anjo.

A parceria inusitada começou em 2009, quando Moiseev e Southern se conheceram em uma competição da NASA para projetar a melhor luva para trajes espaciais. Depois disso, eles passaram a trabalhar no desenvolvimento de um protótipo de traje espacial mais leve e barato para a indústria de vôos comerciais interplanetários. Assim nasceu a Final Frontier Design’s (algo como Design da Última Fronteira, em português).

A pequena empresa já atingiu a meta de financiamento de US$ 10 mil para a terceira geração do traje. Quase 400 pessoas prometeram apoio para ajudar a dupla na iniciativa. O próximo produto, dizem seus criadores, suportará uma pressão maior, com materiais mais baratos. Melhorias nas luvas, nas costuras e no peso do traje como um todo também serão incluídas na nova versão.

Onde tudo começou: a modelo Rosie Huntington-Whiteley desfila as famosas asas da Victoria's Secret, criadas por Ted Southern (Foto: Getty Images)

Se o traje passar pelo crivo dos juízes de certificação da Nasa, esse será um grande salto para a indústria. Ao custo de US$ 50 mil, a roupa sairá muito mais em conta que a vestimenta da Nasa, cinco vezes mais cara.

Também será mais leve, o que é igualmente importante, já que, em um vôo espacial, cada grama de peso lançada em órbita significa quantias exorbitantes de dinheiro.

Fonte:|http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2012/07/c...

Exibições: 392

Responder esta

Respostas a este tópico

 

   O meu silêncio é minha maior democracia; sem paavras.

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço