Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilistas Assinam Tecidos para Decoração - Muito mais que um sofá de grife

Moda e decoração sempre andaram juntas. Bebem das mesmas fontes, seguem as mesmas tendências. Cada vez mais vemos estilistas desenhando estampas para tecidos de decoração, ou criando objetos e ambientes. Aqui vai uma mostra dos lançamentos mais recentes.

Essa coisa de estilistas ou grandes grifes de moda assinarem objetos legais para  nossa casa e chamarem atenção também na decoração não é novidade, né?! Os lençóis do Alexandre Herchcovitch fazem sucesso na Zelo faz um tempinho já, Ronaldo Fraga recentemente lançou uns itens em parceria com a Tok&Stok, o mobiliário assinado por Adriana Barra vendeu tão bem que a MiCasa firmou parceria com a estilista mais de uma vez, as famosas estampas da Farm há muito deixaram de aparacer apenas nas saias e blusinhas da marca carioca e passaram a forrar pufes e até enfeitar protetores de step. Isso sem contar as grifes internacionais. A Missoni Home, por exemplo, é tão amada, que na última Casa Cor aqui de São Paulo teve um espaço todinho montado com móveis Missoni e a estampa zigue-zague da grife: o Loft Rosita Missoni, assinado por Leo Shehtman.

Aliás, essa simboese entre moda e decoração é bem forte (e lucrativa) lá fora, onde muitas marcas perceberam que são muito mais que um logo famoso ou uma peça de roupa cara. Representam um lifestyle, que pode ser “admirado” por muitas pessoas. Assim sendo, nada mais natural que as estampas, texturas e tendências que são a cara da marca façam parte da casa daqueles que se identificam com o seu estilo.

Legal é saber que as marcas e empresas brasileiras perceberam isso. Afinal, para que se consiga “vender” o tal lifestyle,  é preciso antes de mais nada que ele exista. E isso exige planejamento, trabalho árduo e a construção de uma identidade de marca sólida, coisas que colaboram de maneira direta para a evolução do negócio da moda brasileira – que, vale lembrar, ainda tem um grande potencial a ser explorado.

Fonte:|http://modaspot.abril.com.br/tecidos/estilistas-assinam-tecidos-par...

http://fashion4fun.com.br/parcerias-moda-decoracao-muito-mais-que-u...

Exibições: 551

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço