Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Estilistas da Dolce & Gabbana são Julgados por Sonegação Fiscal na Itália

A Justiça de Milão, na Itália, iniciou nesta semana o julgamento dos estilistas de moda Domenico Dolce e Stefano Gabbana, da marca Dolce & Gabbana, supeitos de sonegação fiscal.

 

Os estilistas, que negam as irregularidade no caso e não compareceram à audiência na segunda-feira, são acusados de não declarar impostos no valor de cerca de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 2,7 bilhões).

 

A promotoria alega que os estilistas venderam as marcas D&G e Dolce & Gabbana para uma empresa criada pela dupla em Luxemburgo, em 2004, para driblar o pagamento de impostos na Itália, onde a média das taxas é uma das maiores do mundo.

 

Os estilistas Stefano Gabbana (esq.) e Domenico Dolce durante um desfile de moda em Milão, na Itália
Se forem considerados culpados, podem pegar uma pena de até cinco anos de prisão. Os dois já haviam sido absolvidos de acusações de fraude fiscal em 2011 por um tribunal de Milão, mas um tribunal superior anulou a absolvição e abriu um novo julgamento.

 

Em junho deste ano, Gabbana usou o Twitter para dizer que é inocente. "Todo mundo sabe que nós não fizemos nada", disse o estilista quando o tribunal de Milão ordenou o julgamento.

 

Outras seis pessoas, incluindo um consultor fiscal, também serão julgadas. Na audiência de segunda-feira, um advogado de Dolce e Gabbana pediu a anulação do julgamento em razão de irregularidades na notificação dos processos judicias. A decisão do pedido será no dia 14 de dezembro.

Fonte:|http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalflo...

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 245

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço