Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ex-Funcionária de Tecelagem, Clara Nunes Será Homenageada no Minas Trend Preview

A voz, a energia e as referências estéticas de Clara Nunes (1943 - 1983) todos nós conhecemos muito bem, mas alguém aí sabe o que fazia Clara Francisca Gonçalves aos 14 anos? Era funcionária da Cedro Têxtil, em meados dos anos 50, na cidade de Caetanópolis, onde nasceram a cantora e a tecelagem.

Naquele pedaço de Minas Gerais também está o museu têxtil da Cedro, um dos poucos do setor no Brasil, que tem uma área especial dedicada à Clara, com todos os documentos e fotos referentes à sua passagem pela empresa, da qual foi contratada em 12 de agosto de 1956. E foi de lá que recebemos este clique exclusivo do registro de funcionária da estrela.

Em 12 de agosto de 1956, aos 14 anos, Clara Nunes foi contratada como aprendiz da Cedro Têxtil

Em 12 de agosto de 1956, aos 14 anos, Clara Nunes foi contratada como aprendiz da Cedro Têxtil

Para homenagear sua funcionária mais famosa, a Cedro promoverá um desfile com o mineiro Victor Dzenk  no dia 9 de abril, no Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, tendo Clara Nunes como tema central. “Além do apoio institucional ao desfile em homenagem a uma funcionária que ajudou com seu trabalho o desenvolvimento da Cedro, tornando-se, posteriormente, uma verdadeira diva da musica popular brasileira, também queremos destacar o trabalho do Victor Dzenk, hoje uma referência em inovações na área de estamparia. Como a estampa também é uma forte aposta da Cedro para a próxima temporada, investimos no desfile para reforçar este conceito”, explica Cassia Silveira, gerente de marketing da Cedro Têxtil.

Fonte:|http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2013/03/13/ex-funcion...

.

.

.

.

.

.

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 374

Responder esta

Respostas a este tópico

Na 1ª frase o ano de nascimento contradiz com a ficha de admissão ao serviço.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço