Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Agricultores de Mato Grosso preparam-se para a colheita.
Preocupação é que a chuva atrapalhe os trabalhos.

As maçãs estão mais pesadas este ano. A expectativa é que a produção seja boa e que alcance até 320 arrobas de pluma por hectare, mas as nuvens carregadas sobre as lavouras trazem preocupação. O algodão pode perder qualidade.

Paulo Macedo é consultor agrícola em Campo Novo do Parecis, no oeste do estado. Com 250 mil hectares de algodão, a região responde por 1/4 da produção de Mato Grosso.

Este ano, as chuvas se estenderam mais no mês de maio e a explicação é que de agora em diante o ideal seria que não houvesse mais chuva.

Na propriedade de Sérgio Introvini estão plantados três mil hectares de algodão entre primeira e segunda safras. No mesmo período do ano passado o potencial produtivo já estava definido, mas desta vez, por causa do excesso de chuvas, as maçãs da parte inferior da planta estão apodrecendo. Cerca de 10 por metro já estão perdidas.

O jeito agora é investir mais no tratamento das doenças que aparecem com o aumento da umidade e garantir a produção da parte mais alta das plantas afetadas.

Mato Grosso deve colher um milhão de toneladas de pluma de algodão, o que representa mais da metade da produção nacional, segundo a CONAB.

Fonte:|http://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2012/06/excesso-d...

Exibições: 185

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço