Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exportação Brasileira de Algodão Sobe 81% em Comparação à Safra Anterior, diz Abrapa

Sérgio de Marco, presidente da associação, diz que aumento pode ser creditado ao aumento na antecipação das vendas externas neste ano

Produção/Canal Rural
Mais de 791 mil toneladas de algodão foram exportadas na última temporada
A exportação brasileira de algodão nesta safra – de janeiro do ano passado até fevereiro –atingiu 791.140 toneladas, volume 81,7% acima das 435.398 toneladas exportadas durante toda temporada 2010/2011. A informação é da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com base em dados do Sistema de Análise das Informações de Comércio Exterior (AliceWeb) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Segundo a Abrapa, a comparação do desempenho no período compreendido entre agosto e fevereiro dos referidos anos safra mostra aumento de 102,89% na exportação. De agosto de 2010 a fevereiro do ano passado foram exportadas 389.925 toneladas.

Sérgio de Marco, presidente da Abrapa, explica que o aumento pode ser creditado ao crescimento na antecipação das vendas externas neste ano e ao fato de a produção estar aumentando, enquanto o consumo da indústria nacional está diminuindo.

– Já exportamos 791 mil toneladas e deveremos exportar mais 300 mil até julho deste ano afirma De Marco.

Exibições: 209

Responder esta

Respostas a este tópico

EU TÔ A CADA DIA FICANDO MAIS BURRO, ME AJUDEM POR FAVOR!

UM DIA DESSES A ÍNDIA SUSPENDEU SUAS EXPORTAÇÕES DE ALGODÃO EM DEFESA 

DAS SUAS INDÚSTRIAS TÊXTEIS E É SABIDO QUE O MAIOR COMPRADOR DE ALGODÃO

É A CHINA. E NÓS ESTAMOS EXPORTANDO PARA QUEM??? SERÁ QUE A MEIA MALHA E

O TECIDO PLANO E SEUS CONFECCIONADOS VINDOS DA CHINA, QUE ESTÃO DESTRU-

INDO NOSSA INDÚSTRIA TÊXTIL, NÃO ESTÃO SENDO PRODUZIDOS COM O NOSSO 

ALGODÃO???? É ESTOU CADA VEZ MAIS BURRO MESMO POIS NÃO ENTENDO ESSA MA-

TEMÁTICA ILÓGICA.

JULIO CEZAR SOUZA.....eu tb estou a cada dia + buuuuuurro....o pior é sabermos que exportamos materia prima ( em todos os segmentos ) e depois importamos já o produto.....aço, aluminio....etc..etc....e textil obviamente!!!!

pois é ....somos burros!!!rs...rs...abç/adalberto

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço