Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Exibições: 370

Responder esta

Respostas a este tópico

É disto que nosso querido estado precisa. De investidores, de politicos e empresarios que acreditem no potencial que cada região possui. Delmiro Gouveia possui uma grande mão de obra altamente qualificada e capacitada referente aos segmentos Têxtil e de Confecções.

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto, estou apostando muito neste desafio e tenho certeza que vai dar certo.

Valeu em compartilhar a excelente materia Batista !!!

 

Att:

Prof. José Henrique B. Lima
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN
Coordenador: Curso Técnico Têxtil (tecelagem e vestuário)
 

Existe um filme muito bacana falando de Delmiro Gouveia que se chama "Coronel Delmiro Gouveia" com o ator Rubens de Falco do ano de 1979.

Me lembro de algumas cenas que ele manda jogar maquinas texteis em um abismo que deveria ser para o Rio São Francisco, excelente documentario para essa fabrica e tragetoria da região, so que não consigo uma copia quem poder ajudar por favor me indique a onde posso encontrar esse filme.

 

Att

Nelson Pereira Jr

neltex@uol.com.br

Estive diversas vêzes na Fabrica da Pedra,quando ela fazia parte do grupo da Multifabril.

É lamentável saber que esta empresa ,com quase 100 anos vai fechar as portas.

Conheço bem a cidade de Delmiro Goveia ,so sertão alagoano,terra seca,com poucas chances de emprego.

Esta empresa ara e ainda deve ser, a maior empregadora da cidade.

Vamos lá pessoal.....vamos dar força para esta fábrica não fechar!

 

Abraço a todos.

Flaviano Cavalcante.

 

 

Amigo Nelson Pereira Jr,

Não foi bem Delmiro e sim os comparças de Jonh Coats...

Vejam pequeno video que ilustra parte da historia.

O Trem da Historia (Parte 1)

http://www.youtube.com/watch?v=zmG9gNMzUmQ

 

O Trem da Historia (Parte 2)

http://www.youtube.com/watch?v=dAfT5pdzSn4&feature=related

é verdade essa história da fábrica da pedra é muito conhecida a coats corrente querendo desfazer de todos possíveis concorrentes comprou a fábrica de delmiro gouveia e mandou jogar as máquinas no despenhadeiro para não haver aproveitamento nenhum inclusive existiu um caso parecido em jardim de piranhas rio grande do norte e salve falha itabaiana sergipe ou maruim talvez num lembro agora

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço