Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) indicação do deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) propondo que o governo do estado transforme a antiga Fábrica de Tecidos Dona Isabel em um centro de atendimento ao turista. A indicação é de abril deste ano e, aprovada, será encaminha ao governador Sérgio Cabral.
“É um anseio antigo de vários segmentos empresariais da cidade – entre eles o turístico e o de comércio – que o espaço, ocioso, seja aproveitado e mais: revigorado. A transformação em um centro de atendimento ao turista vem ao encontro do projeto de revitalização da Rua Teresa, a principal vitrine do polo de moda da cidade, que acaba de ser lançado. A fábrica fica na Dr. Sá Earp, paralela e com acesso à Rua Teresa”, afirma Bernardo Rossi.
Entre 92 municípios fluminenses, Petrópolis está entre as cinco (incluindo a capital) cidades indutoras de turismo. “Só isso dá a dimensão da importância de Petrópolis para o setor no Estado do Rio e já justificaria a indicação”, pontua o deputado. Bernardo Rossi acrescenta, no entanto, outras razões para o governo estadual investir na aquisição e administração do espaço. “O prédio foi erguido no Império e é um dos remanescentes do período áureo da indústria têxtil da cidade, por isso é importante histórica e culturalmente”, avalia.
A proximidade da Rua Teresa é um dos fatores levantados para que o governo do estado desaproprie e transforme o imóvel em um centro de recepção ao turista. O prédio é tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac), mas pode abrigar estacionamento e demais facilidades de um centro receptor dos consumidores.
“Uma das preocupações no projeto de revitalização da Rua Teresa é justamente o trânsito e transporte e ainda acessibilidade e comodidade para quem procura os 900 pontos comerciais do polo de compras”, completa Bernardo Rossi. Ricardo Haddad, proprietário do galpão da extinta Fábrica de Tecidos Dona Isabel, foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria não retornou as ligações.

Fonte:|e-tribuna.com.br|

Exibições: 91

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço