Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Nuevo Mundo, que produz denim e sarja, participou da Première Brasil para estudar oportunidades de fornecer ao Brasil, inclusive peças prontas




Fabricante peruana de tecidos, como denim e sarja, a Nuevo Mundo veio ao Brasil pela primeira vez com o objetivo de estudar oportunidades de negócios no mercado local, inclusive peças prontas, produzidas em parceria com uma confecção do Peru. Com esse apelo, a empresa participou da Première Brasil, feira de negócios realizada entre 20 e 21 de julho, na capital paulista.

Claudia Salazar, chefe de novos desenvolvimentos da Nuevo Mundo, conta que a empresa mantém fábrica em Lima, a capital do país, de onde partem produtos para Colômbia, Equador, Venezuela, Estados Unidos e alguns países da Europa. Para o Brasil, o interesse maior seria fornecer peças prontas produzidas com os tecidos da empresa, para marcas com capacidade para consumir acima de 15 mil itens por mês.

Atualmente, a Nuevo Mundo produz 2 milhões de metros, entre denim e sarja, por mês, informa Claudia. São artigos com peso de 5 a 14 oz, entre comfort, super stretch (elasticidade de 24 a 40%) e 100% algodão. Na Première Brasil, apresentou como novidade o acabamento com efeito de couro. “Produzimos na cor que o cliente quiser, sobre sarja ou denim, em qualquer uma das bases disponíveis”, afirma a executiva.

A Nuevo Mundo existe desde 1949, mas só passou a produzir denim a partir de 1997.

Fonte:|http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=3211

Exibições: 70

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço