Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fashion Business Movimenta Indústria da Moda no Estado do Rio de Janeiro

O evento, entra em sua 21ª temporada

Importante evento que acontece no Rio de Janeiro, o Fashion Business inicia mais uma edição ajudando a movimentar a indústria da moda no Estado Fluminense. O evento, que entra em sua 21ª temporada, será realizado até 9 de novembro, em São Conrado, no shopping Fashion Mall e no Hotel Royal Tulip, na Zona Sul do Rio.

A edição da feira de negócios integra o novo calendário dos eventos de moda nacionais, que foi reorganizado para garantir que as grifes diminuam prejuízos com cancelamentos e devoluções.

Segundo a diretora geral do Fashion Business, Eloísa Simões, o salão de negociações para o atacado, que gerou faturamento de R$ 830 milhões na última coleção Outono Inverno 2012, além de dar visibilidade a grandes marcas, contribui para recolocar o Rio de Janeiro na agenda anual do segmento e também promover o desenvolvimento de pequenas e médias empresas tanto no Estado Fluminense como no país.

- Conseguimos recolocar a cidade e o estado, através deste evento, no calendário nacional de negócios na área de moda. Este evento também é importante para o pequeno e médio produtor, porque ele poderá vender no estado onde ele tem a sua sede e isso significa redução de custos. E o que a gente viu é que grifes pequenas que começaram a participar da nossa feira passaram a ter um atacado forte com distribuição nacional. As grifes quadruplicaram a sua produção desde que começaram a vender atacado no Fashion Business. Na época do evento, todas as confecções contratam mais mão de obra, cerca de 30 a 40% dela é extra. O evento aumenta a arrecadação do Estado, gera empregos, e fortalece uma indústria que é vocação do Rio, e o setor também ajuda a divulgar o Rio de Janeiro mundialmente – disse.

A 21º edição contará com a participação, pela primeira vez, das marcas Richards, CCM, Fruta Cor, Olli, Oma Tees, One Up, Uqbar, Keds, My Shoes e We Wood. Além disso, a feira promove um fórum de lojistas com uma palestra por dia sobre questões de mercado. Os debates contam com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários da área, sob mediação de Eloysa Simão.

Fonte:|http://correiodobrasil.com.br/fashion-business-movimenta-industria-...

.

.

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - Clique Aqui

Exibições: 128

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço