Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Faturamento das Indústrias Cresce 5,8% no 1º semestre - Têxtil Caiu 9,8%

O faturamento das indústrias cresceu 5,8% no primeiro semestre desse ano. O resultado, porém, é praticamente metade do verificado em 2010, quando o lucro das empresas teve uma elevação de 11,7% --na época, o comparativo era o ano de 2009, bastante afetado pela crise econômica mundial.

Em junho, esse indicador teve um crescimento de 0,7%. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

As horas trabalhadas na indústria tiveram crescimento de 2,7% nos seis primeiros meses do ano. Esse índice é menor do que o verificado no mesmo período do ano passado, quando o número de horas trabalhadas teve elevação de 7,6%. Em junho, esse indicador teve queda de 0,7%.

O emprego na indústria foi outro índice que apresentou crescimento menor do que o verificado em 2010. Segundo a CNI, o indicador teve crescimento de 3,4% no primeiro semestre do ano. Nos seis primeiros meses de 2010, o indicador tinha tido elevação de 4,4 %. No mês passado, o índice ficou estável. Se comparado com o mesmo mês de 2010, o emprego na indústria teve alta de apenas 0,4%.

A massa salarial e o rendimento médio do trabalhador industrial foram os únicos índices que apresentaram crescimento maior do que o verificado no primeiro semestre de 2010. De acordo com a entidade, o primeiro indicador teve elevação de 5,3% no primeiro semestre desse ano e o rendimento médio cresceu 1,8%.

A indústria operou, em média, com 82,3% da capacidade instalada em junho. Comparativamente ao mesmo mês de 2010, o indicador ficou 0,5 pontos percentuais menor.

SETORES

A pesquisa mostra ainda que o setor têxtil --um dos beneficiados pela desoneração da folha de pagamentos na política industrial lançada pelo governo na semana passada-- apresentou queda em quase todos os índices. O faturamento, por exemplo, caiu 9,8%. Já a utilização da capacidade instalada teve queda de 2,4% no primeiro semestre.

A massa salarial e o rendimento médio do trabalhador do setor têxtil também tiveram recuo. O primeiro índice caiu 1,6% e o segundo 2,3%.

Fonte:|http://www.jornalfloripa.com.br/economia/index1.php?pg=verjornalflo...

Exibições: 204

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço