Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A fabricante de autopeças Faurecia e o grupo químico Rhodia estão unindo esforços para desenvolver uma nova geração de conjunto de componentes estruturais inovadores e leves para assentos de veículos, utilizando plásticos de engenharia de alto desempenho à base de poliamida (nylon).

As duas empresas trabalham juntas desde novembro de 2009 e reforçaram a sua parceria mediante a assinatura de um protocolo de desenvolvimento conjunto em fevereiro deste ano. Este acordo tem por principal objetivo desenvolver uma gama de componentes para assentos utilizando Technyl® SI da Rhodia, um composto de poliamida de ''superimpacto'' projetado para satisfazer as necessidades de resistência a impacto em peças de utilização intensa.

O acordo alia o avançado know-how em design de assentos da Faurecia e a tecnologia de plásticos de engenharia da Rhodia, reforçada pelo seu know-how em simulação avançada e design de peças.

"A Faurecia trabalha com materiais inovadores - desenvolvidos pela Rhodia - e conceitos estruturais de assentos, com vista a ultrapassar os grandes desafios colocados à indústria automotiva para a fabricação de veículos mais leves. Essa parceria deverá ajudar os construtores a cumprir os regulamentos mundiais cada vez mais exigentes sobre emissões," afirmou Patrick Koller, Vice-Presidente Executivo de Faurecia Automotive Seating.

"Este projeto de co-inovação com um líder mundial de componentes automotivos representa um passo importante para a introdução de materiais avançados de poliamida como uma alternativa ao aço em aplicações estruturais para automóveis. Este avanço foi conseguido graças ao know-how complementar de ambas as partes e a um intenso trabalho de equipe", acrescentou François Hincker, presidente da Rhodia Plásticos de Engenharia.

 

FONTE: DIÁRIO DO GRANDE ABC

Exibições: 108

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço