Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas evidenciou a retomada de negócios do segmento com grande fluxo de compradores e expositores

Uma das principais feiras de negócios das Américas, a Febratex 2018, realizou a sua 16ª edição entre os dias 21 e 24 de agosto, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), movimentando, mais uma vez, o Vale do Itajaí e proximidades. O evento recebeu um público recorde, que conferiu as principais inovações tecnológicas para o setor têxtil e de confecções, apresentadas por mais de 2.400 marcas nacionais e internacionais, distribuídas pelos 400 estandes montados para o evento. O público visitante e comprador também teve a oportunidade de checar 35% a mais de máquinas em funcionamento durante o evento, em comparação com a edição de 2016. Este contexto, demonstra o otimismo do setor para o último trimestre de 2018 e para o ano de 2019.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, empresa que organiza a feira de negócios, declara: “A edição 2018 da Febratex superou todas as expectativas, sendo a maior de todas as edições realizadas até aqui. O saldo foi extremamente positivo para expositores e visitantes em busca de bons negócios e de informações atualizadas sobre o mercado. A rede hoteleira e de turismo de Blumenau teve 100% de ocupação no período, mostrando a importância da Febratex para a cadeia produtiva têxtil na América Latina e para a região do Vale do Itajaí, um dos principais polos têxteis do Brasil”.

Ao todo, foram distribuídos 51.786 crachás e, considerando que cada visitante costuma ir ao evento em pelo menos dois dos quatro dias de sua realização, a visitação total aumentou, batendo um novo recorde. O volume de negócios também deve superar o da edição realizada em 2016, que foi da ordem de R$ 1,6 bilhão. A grande maioria dos negócios iniciados na feira são finalizados durante o período de pós-evento, até a realização da próxima Febratex. O volume de negócios é uma informação estratégica dos expositores que não pode ser divulgada pela organização da feira.

Além da área de exposição de equipamentos, matérias-primas e serviços, a Febratex 2018 ofereceu uma programação simultânea diversificada que contou com a participação de mais de 60 profissionais e foi focada em informação e conteúdo de interesse para o setor no Fórum Febratex de Informações e durante o In Fashion Febratex – ação especial desenvolvida em parceria com a Lectra. Os temas foram os mais variados, porém a indústria 4.0 foi um dos destaques da programação, além da sustentabilidade e da inovação tecnológica voltada para a indústria têxtil e de confecção.

Expectativas para a Febratex 2020

A próxima Febratex está confirmada para ser realizada entre os dias 18 a 21 de agosto de 2020. Em relação aos expositores, a planta do evento já começa a ser desenhada com 96% de renovações para a próxima edição.

 

Entre as expectativas no que diz respeito a melhorias no Parque Vila Germânica, destaque para uma ampliação que permitirá a realização de eventos de informação como por exemplo, Congressos e Seminários, oferecendo assim, um espaço mais adequado para este tipo de ação.

Ricardo Stodieck, Presidente do Parque Vila Germânica e Secretário de Turismo e Lazer de Blumenau,  declara: "Entendemos que a edição de 2018 da Febratex foi um grande sucesso, tanto de público quanto de organização. Essa é a Feira mais importante de Blumenau e do Vale do Itajaí, por isso esperamos que já em 2020 possamos entregar o Centro de Convenções, para que a Febratex, seus expositores e visitantes sejam cada vez melhor atendidos pelo Parque Vila Germânica".

Sobre o FCEM|Febratex Group

FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista.

O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil; e Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil.

www.febratex.com.br

 

Informações Imprensa:

Persona Consultoria de Comunicação

Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367

Contatos: Suzana Elias Azar e Beatriz Fontes

Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958 whatsapp: 11 9 9394-7065

 E-mails: suzana@persona.inf.br    beatriz@persona.inf.br

Exibições: 587

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço