Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Feiras de moda na França preparam a retomada do formato físico

Como símbolo de um horizonte que finalmente se abre, a feira de moda Tranoï anunciou na segunda-feira (10 de maio) uma parceria com a Fédération de la Haute Couture et de la Mode (FHCM). Um evento físico que se realizará de 25 a 27 de junho, no Palais de Tokyo, em paralelo com a Paris Fashion Week. A partir deste verão, as reuniões e viagens serão novamente possíveis.



Entrada para feiras na Porte de Versailles em setembro de 2019 - Quentin Chevrier


Quase parados desde o início da crise sanitária, os salões profissionais da moda estão retomando seus eventos físicos. De acordo com o calendário de descontaminação apresentado por Emmanuel Macron à imprensa regional, as feiras e exposições serão autorizadas a reabrir ao público a partir de 9 de junho e poderão acolher até 5.000 pessoas, em conformidade com os protocolos de saúde. O limite de capacidade deverá terminar em 30 de junho, dependendo da situação sanitária de cada região.

A feira comercial parisiense Tranoï – que será retomada em agosto de 2021 pela GL Events – será realizada no centro da capital francesa, com a apresentação das coleções masculinas e das pré-coleções femininas. A sessão dedicada à apresentação das coleções femininas acontece de 30 de setembro a 3 de outubro de 2021 no Palais de Tokyo e no Palais de la Bourse, em Paris. Na sequência dos anúncios do governo, a Tranoï revelou a sua associação com a FHCM. Esta parceria que reforçará a programação da Paris Fashion Week assumirá a forma de um novo evento que será realizado quatro vezes por ano no Palais de Tokyo. Também presente no digital, a Tranoï irá apresentar uma oferta de marcas emergentes selecionadas por sua equipe e a da FHCM. A primeira sessão está prevista, assim como a Tranoï física, para 25 - 27 de junho.

"Estou encantado que a Tranoï se juntou à colaboração que começou entre a Première Vision e a Fédération de la Haute Couture et de la Mode há três anos. Assim que assumimos esta magnífica marca no verão de 2020 consideramos que uma relação nova, mais madura e benéfica para o mercado deveria ser estabelecida entre as feiras e a semana da moda. Este é um passo importante para reforçar a atratividade por Paris para os seus principais eventos de moda", disse Philippe Pasquet, CEO da GL Events Exhibitions.

A Première Vision, por seu lado, organizará um evento de "reunião" entre os expositores têxteis e os seus visitantes nos dias 30 de junho e 1 de julho no Grand Palais, que se prepara atualmente para a sua abertura no Champs de Mars, o espaço verde público nas proximidades da Torre Eiffel.
 
Who's Next também aproveitará o retorno da Paris Fashion Week para lançar Who's Next Limited. Este novo evento – que acontecerá num showroom parisiense, no distrito de Saint-Germain-des-Prés, de 25 a 28 de junho – deverá permitir às marcas apresentar as suas pré-coleções durante a Paris Fashion Week. O salão de moda e acessórios Who's Next voltará então à Porte de Versailles de 3 a 6 de setembro de 2021, assim como a Impact, a sua iniciativa dedicada à moda eco responsável, e a Traffic, destinada a soluções e inovações para varejistas e marcas.   

A Playtime Paris acaba também de anunciar a volta do formato físico. A feira consagrada ao universo das crianças – propriedade do grupo Picaflor – sondou recentemente os visitantes, um pouco antes dos anúncios do governo, para decidir sobre um possível regresso a um formato físico. Após um ano sem evento, Playtime Paris regressará ao Parc Floral de Paris de 3 a 5 de julho. As datas da Playtime New York e Playtime Shanghai já tinham sido anunciadas: de 1 a 3 de agosto e 12 e 13 de julho, respetivamente.

Uma das primeiras exposições a anunciar oficialmente as suas próximas datas é a Maison&Objet, que será realizada de quinta-feira 9 a segunda-feira 13 de setembro, em Paris Nord Villepinte. "A fim de confirmar definitivamente a edição de setembro de 2021, esperávamos ansiosamente o sinal verde do governo francês (...). Podemos, portanto, anunciar que os profissionais poderão finalmente se reunir já na quinta-feira, 9 de setembro, em Paris, em conformidade com todas as medidas de segurança sanitária impostas pelas autoridades. A implementação de um passe de saúde exigido pelo governo parece tranquilizar todos os participantes", disse Philippe Brocart, diretor-geral da Maison&Objet, em um comunicado de imprensa.

O evento comercial dedicado ao design, estilo de vida e moda assinala também que 1.500 marcas confirmaram a sua presença até o momento e que 93% dos visitantes regulares confirmam a sua intenção de comparecerem no próximo salão, de acordo com uma pesquisa realizada pela Maison&Objet de 30 de abril a 3 de maio.

Por fim, tudo ainda é muito incerto para a exposição de joias Bijorhca realizada na Porte de Versailles. Após o fim do acordo entre o seu proprietário, a Chambre Syndicale du Bijou (BOCI) e o seu operador, Reed Expositions France, em janeiro, a BOCI estaria ainda conversando com vários organizadores de exposições a fim de estruturar a sua 150.ª sessão até ao final do ano.

Sarah Ahssen

https://br.fashionnetwork.com/news/Feiras-de-moda-na-franca-prepara...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 188

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço