Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jeanswear com cores e orgulho nacional

Cada vez mais completa quanto ao mix de marcas focadas no segmento jeanswear, a V Edição da Fenim Primavera Verão - que acontece tradicionalmente no Serra Park em Gramado - teve início nesta terça-feira (19.06) e promete oportunizar bons negócios no setor até o dia 22 de junho. Pela diversidade dos expositores e pelo volume de participantes, a feira pode ser considerada também um excelente observatório de estudo para a trajetória da moda nacional, já que contempla o denim através de numerosos expositores com propostas diversificadas.

E foi desta observação que o Guia JeansWear classificou as principais apostas da temporada jeanswear para o território nacional:

Color denim: Com fisionomia básica o jeans colorido tem se mostrado uma forte "corrente" entre as tendências internacionais e ganha paletas e interpretações nacionais com tons terrosos e opções resinadas. Marcas como a Hering, com o slogan "básicos nada básicos" exploraram fortemente esta proposta intensificando o espaço na coleção às lavagens coloridas como o verde água, azul bic e vermelho além de incluir os estampados. A área premium da Sawary também trouxe interpretações inovadoras com materiais diferenciados como o denim com avesso colorido e peças com tecidos cujo design de superfície apresentava "fiapos" decorativos em uma alusão aos materiais recicláveis. Destaque para os coloridos com efeito degradê dado por aplicação de spray na Dzarm.

Resinados: O jeans com aspecto de couro foi a grande aposta da temporada em shorts, saias e coletes tanto em versões coloridas a exemplo de marcas como Pacific Blue e Razon, quanto nos tons terrosos propostos pela Dzarm.

Dourados e metalizados: Os metalizados diferenciaram tanto o mix de marcas veteranas da feira como a Sawary com sua versão dourada do jeans "levanta bumbum" quanto as estreantes como a Exaggerate que enriqueceu as araras do espaço Agreste com sua versão acobreada da calça jeans. Toques de moda metalizados também foram o ponto alto em botões, cintos e nos preciosos penduricalhos do jeans da Ton Âge .

Vocação artesanal: A vocação artesanal brasileira se traduziu na mistura de materiais como a renda - a exemplo da Sawary e Extase Blue - ou no mix de detalhes com tecidos florais em barras e bolsos relógio: aposta da Razon tanto para o público adulto quanto para o projeto piloto da coleção infantil apresentado como a novidade da marca na feira.

Minicomprimentos: O frescor dos microshorts foram o ponto alto quase todas as coleções. Foi através deles que as marcas exerceram suas interpretações mais decorativas e trabalhadas da coleção com customizações de termocolentes, paetês, rendas e mix de tecidos.

Interpretações decorativas de cós: O cós mais largo com interpretações decorativas através de aletas, recortes, transpasses e mix de botões enfeitados são são caracterísiticas comuns ao jeans mais popular voltado para o público jovem e permanecem nas coleções como um reconhecimento à peculiar silhueta brasileira que valoriza os quadris e ainda prefere a cintura mais baixa.

Pespontos e detalhes internos: Elementos especialmente valorizados pelo público masculino, detalhes internos como a mistura de forros diferenciaram as peças masculinas da marca Dochtos e costuras de bragueta na Mix jeans. Confira as imagens.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

www.guiajeanswear.com.br

Exibições: 243

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço