Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Filme apresenta polêmicas de estilista que revolucionou a Dior

Documentário "Ascenção e Queda - John Galliano" estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros.

Estilista britânico John Galliano fotografado trabalhando com modelo e assistentes em prova no antigo ateliêEstilista britânico John Galliano fotografado trabalhando com modelo e assistentes em prova no antigo ateliêFoto: Derek Hudson/Getty Images

O documentário “Ascensão e Queda – John Galliano“, que trata de um dos estilistas mais importantes e controversos da história da moda, estreia em 28 de março nos cinemas brasileiros.

Dirigido pelo vencedor do Oscar Kevin Macdonald (“Whitney“; “Marley”), o filme registra a carreira de John Galliano desde que era um estudante de moda na universidade Central Saint Martins, em Londres, até se tornar o diretor criativo da Dior.

A produção também mostra a luta dele contra o vício em drogas e as pressões da indústria enfrentadas no seu trabalho.

Galliano vestiu os homens e mulheres mais importantes e bonitos do mundo, durante 15 anos trabalhando nas maisons Givenchy e Dior.

Ele foi amplamente reconhecido como um dos designers de moda mais bem-sucedidos das décadas de 1990 e 2000.

Sua carreira, porém, terminou bruscamente, há pouco mais de dez anos, por ter sido flagrado por uma câmera quando, do lado de fora do Café La Perle, em Paris, lançava insultos antissemitas a pessoas próximas de onde estava.

(O texto continua depois da imagem)


Foto: Mubi/Divulgação

Com imagens de arquivo de desfiles de alta costura e alta moda da época, longas entrevistas com o próprio Galliano, o documentário faz um retrato detalhista da figura do estilista

A produção ainda conta com entrevistas com grandes nomes da moda, como Naomi CampbellKate MossPenélope CruzCharlize TheronAnna WintourEdward Enninful, entre outros.

Assista ao trailer do filme:

“Ascensão e Queda — John Galliano” é produzido por Chloe Mamelok (“The Rescue”) e Kevin Macdonald.

O editor, Avdhesh Mohla (“Sachin: A Billion Dreams”, “Billie”, “O Estripador”), recebeu uma indicação para Melhor Edição no British Independent Film Awards (Bifa) de 2023, por este filme.

A trilha sonora é composta pelo também indicado à premiação Ivor Novello Tom Hodge (“O Mauritano”, “McMafia”).

E os diretores de fotografia do documentário são David Harriman, Magda Kowalczyk (“Cow”, “Last Song from Kabul”) que concorreu ao Bifa 2021, Patrick Blossier, várias vezes indicado ao César Awards (1988, 2003 e 2007), e Nelson Hume (“Whitney”).

Pedro N. Jordãoda CNN

São Paulo

https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/filme-apresenta-polemic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 31

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço