A partir de outubro, as lojas da Freitag começam a vender uma micro coleção de roupas, produzida com tecido desenvolvido pela própria empresa, mais conhecida como grife de bolsas, em estilo carteiro, produzidas com lona de caminhão reciclável. Batizado de F-Abric, o novo tecido movimenta uma cadeia grande e foi pensado para que as peças se decomponham em três meses a partir de um processo de compostagem. Botões são os únicos itens não degradáveis e, por isso, a marca desenvolveu um jeito de desparafusar o botão, que poderia ser reutilizado em outra calça da marca, por exemplo.
Segundo a empresa, foram feitos diversos ensaios nos últimos cinco anos, tendo o projeto começado para criar uniformes para os funcionários. Em três variantes, o tecido é produzido por tecelagens localizadas em países da Europa, a partir de fibras e fios fornecidos por fabricantes do entorno, explica a empresa. Inicialmente, serão vendidos uma calça masculina, confeccionada em três cores; dois modelos de camisetas (um para mulheres e outro para homens); e um vestido do tipo jardineira, em duas cores.
A imprensa internacional informa que a Freitag usa um tecido do tipo malha para as camisetas, uma sarja para a calças e vestido, e outro que combina linho e cânhamo empregado como forro.
http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5565
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2023 Criado por Textile Industry.
Ativado por