Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Empresa suíça anuncia vestuário com artigo que se degrada em três meses

Reconhecida com grife de bolsas produzidas com lona reciclável, empresa suíça anuncia uma pequena linha de vestuário com artigo que se degrada em três meses.

A partir de outubro, as lojas da Freitag começam a vender uma micro coleção de roupas, produzida com tecido desenvolvido pela própria empresa, mais conhecida como grife de bolsas, em estilo carteiro, produzidas com lona de caminhão reciclável. Batizado de F-Abric, o novo tecido movimenta uma cadeia grande e foi pensado para que as peças se decomponham em três meses a partir de um processo de compostagem. Botões são os únicos itens não degradáveis e, por isso, a marca desenvolveu um jeito de desparafusar o botão, que poderia ser reutilizado em outra calça da marca, por exemplo.



Segundo a empresa, foram feitos diversos ensaios nos últimos cinco anos, tendo o projeto começado para criar uniformes para os funcionários. Em três variantes, o tecido é produzido por tecelagens localizadas em países da Europa, a partir de fibras e fios fornecidos por fabricantes do entorno, explica a empresa. Inicialmente, serão vendidos uma calça masculina, confeccionada em três cores; dois modelos de camisetas (um para mulheres e outro para homens); e um vestido do tipo jardineira, em duas cores.

A imprensa internacional informa que a Freitag usa um tecido do tipo malha para as camisetas, uma sarja para a calças e vestido, e outro que combina linho e cânhamo empregado como forro.
 http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5565

Exibições: 277

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço