Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Freitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas

http://www.stylourbano.com.br/freitag-lanca-roupa-sustentavel-100-c...

A marca Freitag tem feito um belo trabalho reciclando lonas de caminhão em bolsas modernas e elegantes. Agora, a empresa com sede em Zurique está lançando uma pequena linha de roupa sustentável 100% compostável, feita a partir do seu recém-desenvolvido tecido biodegradável , F-Abric. Tecido a partir de fibras encontradas na Europa, as roupas feitas com o F-Abric começarão a se decompor no prazo de três meses, quando jogadas na terra como se fossem adubo, fazendo uma linha praticamente sustentável de roupas.

https://youtu.be/0dTJQXcUUsk

Ao longo dos últimos cinco anos, a Freitag tem vindo a desenvolver o F-Abric, estimulada por uma ideia para criar uma roupa de trabalho resistente e sustentável para seus empregados. Suas necessidades eram ter a matéria prima e a fabricação das fibras sustentáveis ​​não mais de 2.500 quilômetros de Zurique, e para criar um material que fosse 100% biodegradável. Depois de muita pesquisa, o F-Abric foi finalmente feito de linho e de fibras de cânhamo da França, Holanda e Bélgica, combinados com fibras modais de árvores de faia austríacos. As fibras foram transformadas em fio na Eslovênia, Tunísia e Itália (onde também foram transformados em tecido) e costurado em Portugal e na Polônia. Depois de fazer seu tour por vários lugares, a nova linha ainda é considerada local. Até o fio de costura é feita a partir de materiais naturais e os botões das calças são removíveis e reutilizáveis ​​em outras calças.

02-freitag-fabric03-freitag-fabricFreitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas stylo urbano-1Freitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas stylo urbano-2Freitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas stylo urbano-3Freitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas stylo urbano-4Freitag lança roupa sustentável 100% compostável feito de plantas stylo urbano-5

Exibições: 335

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço