Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Funcionários Têxteis Dão Início à ‘Operação Tartaruga’

Iniciativa tem como objetivo diminuir o ritmo de produção

Giseldo Santos sinaliza que poderá haver paralisação total (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os trabalhadores da indústria têxtil de Sergipe iniciaram nesta segunda-feira, 27, a ‘Operação Tartaruga’. A mobilização tem o intuito de diminuir a produção e de chamar a atenção no sentido de ressaltar o grande número de demissões que estão ocorrendo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Têxtil de Sergipe (Sinditêxtil), Giseldo Santos, nesta segunda-feira a representação começou a distribuir jornais nas fábricas, e foi feito o pedido para que os funcionários diminuíssem o ritmo de produção.

“Caso daqui a 15 dias não haja nenhum avanço para a categoria, nós vamos realizar uma nova assembleia, que poderá culminar com a definição de uma paralisação total das atividades”, informou Giseldo.

O presidente do Sinditêxtil também informou que está a espera de um retorno da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), que desde a reunião que aconteceu na segunda-feira passada, 20, não apresentou nenhuma proposta de melhoria para a categoria.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Fonte:|http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=132968

Exibições: 966

Responder esta

Respostas a este tópico

Legal unir forças para os trabalhadores terem melhorias ,mas também acho que ta mais que na hora de os sindicatos unirem forças a nível Nacional, e pedir proteção para as industrias têxteis de modo geral.

Deque a adianta parar uma fabrica que já esta esmagada com tantas cobranças impostos energia, e outros.

Então  Presidentes de sindicatos lutem uma vez pelas Industrias nacionais para uma politica seria eficaz, ai sim vamos ter empregos dignos de que merecemos

 

     Isto é totalmente colateral !!!! Vocês acham que o BRIC funciona!! Temmos de taxar na portaria da receita federal pelo menos os produtos têxteis , não é justo nosso algodão ir para lá e retornar quase como se o algodão tivesse acabado de ser extraído aqui!! Isto é um incentivo imoral ao Brasileiro agir pela ilegalidade , é óbvio que se nós Empresários Brasileiros fossemos incentivados com um bloqueio na portaria teríamos muito mais produção , gerando empregos e mais economia com poder de barganha. Sabem onde isto vai parar, muitos empresários irão fechar as portas e procurar representação de produtos Chinêses. 

   

Não adianta "Operação Tartaruga". Não vai faltar tecido e linha para confeccionar as camisas e ternos importados dos Deputados, Senadores, Ministros etc. Somente prejudicar ainda mais a(s) Fábrica(s) que diminuir a Produção e com isso despencar a Produtividade e elevar ainda mais os custos.

Enquanto a categoria permanecer desunida e não houver um grito retumbante, ninguém ouvirá.

Cuidado ao cuspir pra cima e voltar na cara!!!!!

Vinícius.

Que iniciativa mais idiota, auto-destrutiva mesmo.


Tem que reclamar e agir com os politicos que voces elegeram, não com patrões já semi-falidos, senão totalmernte. Arre!

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço