Renzo Rosso é o único dono do grupo de moda avaliado, pela revista, em US$ 2,5 bilhões.
São Paulo – Ser um craque em investimentos ou tecnologia não é o único caminho para ingressar no privilegiado mundo dos bilionários. Fundar um império da moda também é um bom passaporte. Que o diga Renzo Rosso, o criador da badalada grife de jeans Diesel, que se tornou o mais recente bilionários da lista da revista americana Forbes.
Loja da Diesel em Tel-Aviv: hoje, a marca atua em 80 países
Segundo a publicação, Rosso é o único proprietário da Only The Brave, a holding que controla a Diesel. O grupo fundado por Rosso, e que conta também com outras marcas, foi avaliado pela Forbes em 2,5 bilhões de dólares, o que transforma seu dono em um novo membro deste clube estrelado.
Este italiano de 57 anos fundou a Diesel em 1978, com um grupo de companheiros com o qual trabalhou em uma confecção que costurava para importantes marcas. Em 1985, Rosso comprou a parte dos sócios e se tornou o único controlador.
A fórmula que transformou a Diesel em um objeto de desejo mundial envolve desde o próprio nome da grife – a palavra é pronunciada da mesma forma em todo o mundo -, até a estratégia de transformar o velho jeans em base para peças sofisticadas e de luxo.
Expansão
Atualmente, a marca conta com 400 lojas em 80 países, e expandiu seu portfólio para roupas esportivas, óculos de sol, perfumes e calçados. O grupo de Rosso, contudo, não se limita apenas à Diesel. Desde 2000, o empresário vem comprando concorrentes, como a Staff International, Vikton & Rolf e a Marni.
Segundo a Forbes, em 2011, o faturamento consolidado do grupo foi de 1,4 bilhão de euros – cerca de 2,7 bilhões de reais.
A última lista completa de bilionários da Forbes, divulgada em março deste ano, dá uma ideia de como a moda pode ser um bom negócio. Dos dez homens mais ricos do mundo, naquela relação, três atuam diretamente neste mercado: Bernard Arnault, da LVMH; Amâncio Ortega, dono da Zara; e Stefan Persson, da H&M.
Fonte:http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/fundador-da-diesel-entr...
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por