Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No início da década de 90, o designer francês Christian Louboutin teve a brilhante ideia de dar um toque especial em suas criações e dali por diante todos seus sapatos teriam uma sola vermelha. Um simples detalhe a priori, mas não demorou muito para que esse “singelo detalhe” se tornasse o sonho de consumo de 11 entre 10 mulheres de todo o globo terrestre.

E há alguns anos atrás, nem nos “Delírios de Consumo de Becky Bloom versão Candanga”, sonharíamos que uma grife desse naipe iria escolher Brasília para uma de suas filiais. E eis que em 2011 ela não só desembarcou de mala e cuia na capital do Brasil, como o Christian Louboutin em carne e osso veio para a cidade durante a inauguração da loja

E de uns tempos para cá várias grifes que ditam a moda no mundo escolheram Brasília como destino, vamos conhecer algumas…

.:. BURBERRY

A marca foi fundada pelo costureiro Thomas Burberry em 1856, com apenas 21 anos de idade na época. O icônico trench coat (que significa casaco das trincheiras) da marca começou durante a Primeira Guerra em 1914 e foi desenvolvido especialmente para as tropas britânicas; o forro xadrez foi agregado a partir de 1920.

Desde então, o quadriculado nos tons de bege, branco, preto e vermelho se tornou símbolo da Burberry. E essa e outras peças icônicas estão ao nosso alcance aqui em Brasília!

.:. GUCCI

O nome já remete aos red carpet’s mais badalados do mundo né?! A grife italiana foi, fundada por Guccio Gucci em Florença em 1921. Tom Ford foi o responsável por difundir o nome da marca pelos quatro cantos do mundo, e apesar da direção criativa ter passado para outras mãos em 2005 (atualmente quem ocupa o cargo é Frida Giannini) a expansão continua, tanto que em 2011 a segunda loja no Brasil foi aberta aqui em Brasília.

.:. LOUIS VUITTON

A marca que leva o nome de seu criador, foi fundada em Paris na França. Louis Vuitton começou a confeccionar malas e bolsas na sua até então humilde oficina em 1854 em Paris. Mal sabia que essas duas letrinhas iriam povoar os sonhos de consumo femininos de todo esse mundão. Iniciais aliás que formaram uma das logomarcas mais falsificadas de todos os tempos, e quem diria que a mesma começou a ser impressa para impedir as falsificações.

A grife francesa é muito conhecida por suas bolsas e malas que sempre estão a tira colo das pessoas mais luxuosas, e você pode facilmente adquirir uma genuína peça aqui mesmo em Brasília.

.:. PRADA

Outra marca italiana e tudo começou em 1913 com Mario Prada, um experiente artesão de bolsas, e seu irmão Martino, com o nome de Prada Brothers (em italiano, Fratelli Prada). Desde sua concepção, a marca confeccionava acessórios de luxo, como malas de viagem e bolsas.

No ano de 1978, a neta de um dos fundadores, Miuccia Prada, assumiu o controle da empresa, que não estava em uma boa fase, e começou a criar produtos mais inovadores e contemporâneos. Miuccia foi a grande responsável pela expansão da marca e ultrapassou as fronteiras da Itália, e em 2013 a grife desembarcou aqui em Brasília.

http://finissimo.com.br/2014/04/21/grandes-grifes-que-escolheram-br...

Exibições: 216

Responder esta

Respostas a este tópico

As marcas que vendem produtos carésimos, procuram locais onde circula muito dinheiro.

Em Brasilia não precisa se falar de onde o dinheiro vem né?

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço