Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XV

Uma fonte nos informou o seguinte sobre uma das lojas alemãs da fast fashion sueca H&M:

O pessoal compra um produto barato, com informação de moda, feito com o mínimo de higiene – afinal, é produzido nas piores condições de trabalho possíveis, como na China ou Índia. Há um certo asco da procedência dos produtos da H&M, que são obrigatoriamente lavados após serem adquiridos. O fato é, mesmo conscientes da forma de produção insalubre, as pessoas continuam comprando.

E aí a Gisele Bündchen, que porta voz e imagem relacionadas ao meio ambiente e aos índios brasileiros, estrela (e canta em) campanha daH&M. Gisele é Embaixadora da Boa Vontade da Organização das Nações Unidas (ONU), mas faz vistas grossas às condições insalubres de produção da fast fashion.  É para ficar com uma pulga atrás da orelha – literalmente.

gisele-bundchen-stars-in-hms-spring-2011-campaign-1
gisele-xingu-2006-4
Adolf Hitler for H&M LOVES slave labor Made in Cambodia Campaign Arbeit macht frei T-shirt $ 9.95 Humor Chic by aleXsandro Palombo
giselehm5

Exibições: 989

Responder esta

Respostas a este tópico

Ela não vai e não pode lutar contra isso, porque existe muita coisa em jogo e um risco muito alto, como tudo que envolve dinheiro é perigoso se meter. Além do mais, ela dar a cara a tapa não fará com que as pessoas parem de comprar, seria muita ingenuidadde pensar que sim. Ela pode fazer a parte dela como qualquer pode, deixando de comprar essas roupas. E nem adianta falar que a atitude dela daria mais visibilidade porque informação sobre isso é o que mais tem e o público que adquire roupas da marca é bem informado, em sua maioria. Ninguém pode atribuir a qualquer pessoa ser salvadora da pátria, imagine lutar contra o capitalismo, quando até Presidentes já morreram por ter uma filosofia diferente.

Já é podre de rica e não larga o osso. Menina mais chatinha essa... celebridades assim são!

Tudo é dinheiro tudo é grana tudo é status, alguém tem consciencia de alguma coisa? de que forma é produzido determinada peça? a indústria textil é completamente tóxica, mesmo os produtos ditos ecológicos são tóxicos...o que manda nesse mundinho perdido é a GRANA o dinheiro, O STATUS! A Gisele, o que ela faz de produtivo pra sociedade? NADA, simplesmente desfila fatura milhões SÓ PELA APARÊNCIA...É uma completa FUTILIDADE! As pessoas de moda são futeis...se preocupam somente com aparencias do que CONSCIÊNCIA...enquanto isso os mares estão completamente poluidos por lixo de fibras de poliester vindo a maior parte dessa indústria...consciencia não existe quando se fala em DINHEIRO!

Responder à discussão

RSS

© 2022   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço