Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Havaianas pretende consolidar sua expansão na Europa, Oriente Médio e África

MADRID – Havaianas, a fabricante de 'flip-flops' que pertence ao grupo Alpargatas, pretende consolidar sua expansão na Europa, Oriente Médio e África, em 2013, e ampliar sua presença na Espanha com 6 novas unidades.

O presidente da Havaianas Europa, Eno Polo, em uma entrevista à Europa Press, reconheceu que "atualmente a expansão das lojas Havaianas é uma das prioridades para a Alpargatas em esfera global".

Foto Havaianas
A marca de calçados que popularizou as 'flip-flops' pretende consolidar ao longo deste ano sua presença em âmbito internacional, na qual tem previstas até 32 unidades na região da EMEA (Europa, Oriente Médio e África), o que lhe permitirá contar com 91 espaços Havaianas nesta região.

Eno Polo enfatizou a importância que a firma carioca está dando à sua presença na Espanha, onde aterrissou em 2009 e espera abrir 6 lojas este ano. "Na Espanha contamos com 27 espaços Havaianas, e como novas aberturas contamos com a recente de Sitges, mas também em Palma de Mallorca, uma segunda loja em Ibiza, a quinta em Barcelona, assim como um novo espaço Havaianas em Madrid e outro em La Coruña", enumerou sobre a presença da marca em território espanhol.

Alpargatas, matriz da Havaianas, encerrou o primeiro trimestre de 2013 com um lucro líquido de 92,3 milhões de reais (35,1 milhões de euros), um incremento anual de 18%. A firma de calçados comercializou entre janeiro e março 66,545 milhões de unidades de calçados, roupas e acessórios, um resultado em linha com o primeiro trimestre de 2012 e impulsionado por um crescimento de 31,2% nos negócios internacionais.

O presidente da Havaianas Europa destacou que desde a criação da filial Alpargatas Europa em 2009, a empresa vem apresentando "há três anos consecutivos taxas de crescimento bem acima da média do mercado". "Em 2012, encerramos o ano com crescimento de 12% na região da EMEA, dessa forma acumulamos 3 anos seguidos de crescimento na casa de dois dígitos, destacou.

A Havaianas, "um dos ícones do Brasil", atribui seu êxito no mercado internacional, no qual conseguiu passar de um 'souvenir' dos turistas em sua visita ao Brasil para objeto de interesse mundial da moda, "graças ao boom das 'top-models' brasileiras dos anos 1990, convertendo-se em um ícone e objeto de desejo de âmbito mundial.

http://pt.fashionmag.com/news/Havaianas-pretende-consolidar-sua-exp...

Exibições: 394

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço