Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Importância do setor industrial no desenvolvimento econômico de um país – 1ª. Parte.

 

O setor industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico de um país. É fato histórico que os países com forte setor industrial mostraram mais crescimento econômico.  O desenvolvimento do setor industrial ajuda na melhora da renda nacional e promove um aumento no nível de vida da população.
O desenvolvimento industrial desempenha um papel importante na elevação econômica de uma nação. Ele eleva a capacidade produtiva das pessoas e cria oportunidades crescentes de emprego. O desenvolvimento industrial reduz a dependência das exportações agrícolas e das commodities. Uma nação industrializada é sempre mais forte economicamente.

Alto padrão de vida: Industrialização ajuda a aumentar o valor da produção por trabalhador. A renda do trabalho aumenta, devido a aumentos de produtividade. O aumento na renda eleva o padrão de vida das pessoas.

Estabilidade econômica: A industrialização é a melhor forma de dar estabilidade econômica a um país. Uma nação que depende da produção e exportação de matérias-primas não pode, por si só, alcançar um ritmo acelerado de crescimento e estabilidade econômica.

Estimula o progresso de outras indústrias: O desenvolvimento de uma indústria leva ao desenvolvimento e expansão de outras indústrias. Ex: O desenvolvimento da indústria têxtil ajuda no desenvolvimento da indústria, por exemplo, de máquinas e equipamentos.

Promove Especialização: A divisão do trabalho aumenta o valor do produto marginal do trabalho. A renda do trabalhador no setor industrial é, portanto, maior do que a de um trabalhador, por exemplo, no setor agrícola.

Exibições: 31638

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço