Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Importadores e Industria Têxtil Divergem em Complexa Batalha de Interesses

A comum divergência de posição entre os importadores de materiais têxteis e a indústria brasileira do setor se intensificou na última semana. Cada lado defende com unhas e dentes os seus interesses. Diante da disputa, o Governo Federal precisa agir com muita cautela para que os principais beneficiados sejam o trabalhador brasileiro e o consumidor final desse tipo de produto. Encontrar um equilíbrio, portanto, é essencial para um desenvolvimento saudável do País.

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) tem feito uma série de pedidos de investigação de salvaguardas para proteger os seus associados. Eles ressaltam que a importação de dezenas de categorias de vestuário estão causando graves efeitos na indústria nacional.

A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex) tem contra-atacado destacando que algumas afirmações da Abit estão incorretas e que os níveis de emprego e de produção da indústria nacional registram números melhores em 2012 em relação a anos anteriores.

Os varejistas, favoráveis aos preços mais baixos praticados no exterior, especialmente na Ásia, alegam também que a participação "ao redor de 12% de importados nas vendas do varejo de vestuário prevista para este ano, ainda representa um mercado bastante fechado".

Fonte:|http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=73207

Exibições: 560

Responder esta

Respostas a este tópico

Nenhuma das partes está defendendo o consumidor brasileiro, que é o trabalhador!

CONTINUAMOS A DISCUTIR O SEXO DOS ANJOS, E ENQUANTO NAO HÁ UM EQUILIBRIO .....cada um ""força"" a sua maneira!!!!  mas todos sabem que se importa confecçoes se mata a cadeia textik por completo....se importa tecidos, morre a parte anterior....e assim sucesivamente!!! mas temos que parabenizar ABIT, ABVETEX, ABITEC E outros tantos, que em nome de inflaçao baixa, poder aquisitivo  e outras porcariadas....querm apenas o lucro imediato sem na realidade se importarem o minimo para  o futuro do país!!! a ganancia é muiot grande!!! tanto qto a imoralidade!!!falta de vergonha na cara!!!

adalberto

19 9764 7960

Amigo Adalberto,

Você esqueceu de mencionar a parte mais podre de todos dentre os citados, e os que menos estão se lixando para a indústria brasileira seja ela qual for, que são os nossos políticos.

Abraços e ótimo dia à todos!!!

Edson Machado

edson...como está???

edson....classe politica??? eles tem classe??? rs...rs..a podridão é o que nao falta!!! alias comprometimento com o social tb nao@!!!! veja que praticamente temos mais de 250 politicos envolvidos, inclusive senadores.....somente prestam para dar o mnome e ""aparecer"" mas esqueceram de pendurar no pescoço uma  melancia ou elefante branco!!!! tenho asco desta turma!!!deveriam sereem banidos literalmente da face da terra.....sao nocivos a sociedade!!! por outro lado temos um povinho totalmente sem descernimento e coerencia!!!  portanto vamos impoortar até estourar!!!  e manter este pibinho de 1,5% !!!! temos presidente e mantega que brincam  de administrrar......somente isto...vamos continuar a sustentar mais de 13.000.000 de familias como pouco que ainda conseguem nos roubar em impostos!! veja que falamos em torno de 6,5% da populaçao brasileira!!! é assim que se ganha eleição!!!!

 

abç/adalberto

 

Estou bem, graças a Deus, amigo Adalberto.

O problema é que a gente grita e ninguém escuta (rsrsrs). Mas a gente vai escapando (rsrsrs).

Abraços e ótimo final de semana!!!

Edson Machado

É  Adalberto, também concordo com você. Só hoje 01/12 li esse artigo, mas lí outros mais recentes onde você criticava a ABIT pelo mesmo motivo "Controle e fiscalização da Normas brasileiras quanto às importações e as exigências de Laudos Técnicos" ??? Cadê a coerência ? Vou perguntar a seu pai e ao seu padrinho !

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço